Conquista

Aluno do Colégio Satc é prata na prova teórica da Olimpíada de Robótica

Além da medalha no Ensino Fundamental, os estudantes do Médio aguardam resultados

23/08/2019 17:43 Eduardo Maciel | Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Notícias

A prática já passou, agora foi a vez dos alunos enfrentarem as provas teóricas da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental conquistaram medalha de prata, através do aluno Yago Cardoso Pinto, do 4º ano A. Uma outra equipe composta por alunos do Ensino Médio, passou para a segunda etapa e realizaram a prova na tarde desta sexta-feira (23), no Campus do IFSC em Criciúma, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Juliana Duarte, de 15 anos, é a única menina na equipe que fez a prova, e diz que seu sentimento foi de felicidade e ansiedade. “Muita felicidade por ter conseguido passar para essa fase, e a ansiedade é por participar de uma competição estadual e representar nossa região. A Satc nos ajuda e nos dá oportunidade para participar de várias coisas, tudo isso para acrescentar no nosso currículo depois”, comenta.

Já se passaram seis anos participando da Olimpíada de Robótica na prática, e este é o segundo ano no segmento teórico. “É o momento de ver se o trabalho que está sendo aplicado em sala está dando certo, e participar de uma olimpíada para quem gosta é satisfatório ver o seu resultado, além da valorização dos nossos alunos”, destaca a coordenadora de Tecnologia Educacional, Andreia Mariot.

Palestra discute mercado das instalações fotovoltaicas

Estudantes do técnico em Administração realizam Feira do Livro

Ferramenta facilita e organiza submissão de projetos de pesquisa