Gincana

18ª Gintec agita equipes dos cursos técnicos Satc

Tradicional na instituição, evento mobiliza alunos a realizarem atividades sociais

20/09/2019 13:59 Stefanie Machado | Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)
Colégio Satc, Ensino Técnico, Notícias

A Gintec (Gincana dos Cursos Técnicos da Satc) é, sem dúvida, o evento mais esperado do ano para os alunos do ensino técnico da instituição. Nesta sexta-feira (20), as equipes Papa-grafite, Mancha Azul, Cemaq e Eletro Elite agitaram o ginásio 2 e participaram de diversas atividades de cunho social, ambiental, cultural e esportivo. Toda essa animação também tem outro motivo – dia 23 de setembro é comemorado o dia do Técnico Industrial no Brasil.

Há aproximadamente um mês, os alunos começaram as preparações. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas e ações globais propostas pela ONU em 2015, são a motivação para os desafios da gincana, como doação de sangue e de alimentos. “As principais ações são focadas no social e ambiental. O propósito é refletir sobre essas questões e sugerir mudanças”, ressaltou a coordenadora dos cursos técnicos, Adriana Just Schmidt.

A animação para a Gintec começa cedo. Às 8h, a abertura do evento contou com coreografia preparada por cada equipe. Na sequência, teve muita agitação com o DJ e o grupo de dança da Afasc. Mais tarde, os alunos realizaram atividades de competição, como telefone sem fio e avião de papel que voava mais longe.

Já no final da manhã, as etnias italiana, alemã, portuguesa e polonesa, foram tema das danças folclóricas apresentadas pelos estudantes. O aniversário de 60 anos da Satc foi lembrado em uma da atividade na qual as equipes colocaram homenagens em jornais impressos da região. O resultado do grande vencedor deve ser divulgado a partir das 17h.

Palestra discute mercado das instalações fotovoltaicas

Estudantes do técnico em Administração realizam Feira do Livro

Ferramenta facilita e organiza submissão de projetos de pesquisa