Bem-estar

Consciente ao Cubo fará projetos de prevenção à saúde do homem

Iniciativa envolve colaboradores e estudantes da Satc

12/11/2019 07:05 Maria Elisa Biz | Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)
Colégio Satc, Extensão, Faculdade Satc, Notícias, Recursos Humanos, Unidade Turvo

12O mês de novembro traz a cor azul e junto a conscientização sobre a saúde masculina. A Satc executará projetos em Criciúma e na unidade de Turvo para falar sobre o assunto com funcionários e alunos. O projeto será desenvolvido em dois dias, um em cada cidade, com dinâmicas e conversa.

No Turvo o evento ocorre nessa quarta-feira, 13, às 9 horas. Haverá mobilização para que os funcionários e alunos estejam presentes nesse dia usando roupas na cor azul, a cor do mês. Já na cidade de Criciúma o evento será sexta-feira, 22, às 14 horas no auditório V. O evento também contará com os participantes vestindo a cor azul. Em Criciúma, a conversa terá a a mediação da equipe da Unidade de Saúde do bairro de Santa Augusta.

O projeto do mês de conscientização da saúde do homem faz parte do Consciente ao Cubo, uma proposta desenvolvida pelos setores de Recursos Humanos (RH) e Assistência Social que busca melhorar a saúde e bem-estar de estudantes e colaboradores.

A iniciativa, que conta com palestras, rodas de conversa e conscientização, ocorre nos meses de setembro, com a prevenção ao suicídio, outubro rosa, no combate ao câncer de mama e saúde da mulher, e o novembro azul, com o foco nos homens. O objetivo é que todos tenham mais acesso à informação e que ocorra um debate sobre saúde física e mental.

União da família é tema de Natal na Satc

Alunos participam do encerramento do basquete escolar

Satc promove mais uma edição do intercâmbio Brasil/Itália