instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Estágio

Cursos técnicos mais próximos da indústria

Coordenadores do ensino técnico visitaram unidade das Empresas Rio Deserto

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
08/11/2019 18:00 Redação
Colégio Satc, Ensino Técnico, Estágio, Notícias

Alinhar os cursos técnicos com as demandas do mercado de trabalho. Esse é o objetivo das visitas que os coordenadores do Ensino Técnico da Satc estão fazendo nas empresas da região. Na manhã desta sexta-feira (8), eles foram recebidos na Mina 101, da Carbonífera Rio Deserto, onde puderam conhecer todo o processo de produção, desde a extração do carvão até o seu beneficiamento.

“A nossa intenção é levar os coordenadores para a indústria, para que eles conheçam os processos, as necessidades das empresas e o que esperam dos nossos alunos quando forem estagiários”, explica o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

A intenção é que outras visitas sejam feitas com mais coordenadores e em outras empresas. “Estamos buscando esse alinhamento do técnico e dos profissionais com o que o mercado demanda”, complementa o coordenador.

A visita foi feita pelos coordenadores dos cursos técnicos, Adriana Silveira Just Schmidt, José Roberto Savi, Adelor Felipe da Costa, Gilberto Fernandes da Silva e Jaqueline Sachet Macarini. Eles foram recebidos pelo gerente da unidade, Engenheiro Fabio Vanzeloti da Rosa e sua equipe.

Palestra discute mercado das instalações fotovoltaicas

Estudantes do técnico em Administração realizam Feira do Livro

Ferramenta facilita e organiza submissão de projetos de pesquisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: