Estágio

Cursos técnicos mais próximos da indústria

Coordenadores do ensino técnico visitaram unidade das Empresas Rio Deserto

08/11/2019 18:00 Redação
Colégio Satc, Ensino Técnico, Estágio, Notícias

Alinhar os cursos técnicos com as demandas do mercado de trabalho. Esse é o objetivo das visitas que os coordenadores do Ensino Técnico da Satc estão fazendo nas empresas da região. Na manhã desta sexta-feira (8), eles foram recebidos na Mina 101, da Carbonífera Rio Deserto, onde puderam conhecer todo o processo de produção, desde a extração do carvão até o seu beneficiamento.

“A nossa intenção é levar os coordenadores para a indústria, para que eles conheçam os processos, as necessidades das empresas e o que esperam dos nossos alunos quando forem estagiários”, explica o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

A intenção é que outras visitas sejam feitas com mais coordenadores e em outras empresas. “Estamos buscando esse alinhamento do técnico e dos profissionais com o que o mercado demanda”, complementa o coordenador.

A visita foi feita pelos coordenadores dos cursos técnicos, Adriana Silveira Just Schmidt, José Roberto Savi, Adelor Felipe da Costa, Gilberto Fernandes da Silva e Jaqueline Sachet Macarini. Eles foram recebidos pelo gerente da unidade, Engenheiro Fabio Vanzeloti da Rosa e sua equipe.

Palestra discute mercado das instalações fotovoltaicas

Estudantes do técnico em Administração realizam Feira do Livro

Ferramenta facilita e organiza submissão de projetos de pesquisa