Empresas parceiras do Inova.Dev acompanham andamento do projeto

Programa oferece capacitação gratuita em tecnologia a estudantes de escolas públicas

13/11/2019 18:18 Redação | Profª orientadora Karina Farias (SC01891JP)
Faculdade Satc, Institucional, Notícias, Responsabilidade Social

A primeira turma do Programa Inova.Dev está em fase de conclusão de suas aulas. A parceria entre empresas do setor de tecnologia e a Satc tem oferecido cursos para desenvolvimento de sistemas a alunos de escolas públicas da região. Nessa semana, empresários acompanharam o andamento dos trabalhos em visita à Satc.

Nesta primeira turma, nove alunos participam das aulas ministradas por professores do curso de Engenharia da Computação da Faculdade Satc. A iniciativa partiu de uma necessidade do setor de tecnologia que, há muito, vem enfrentando problemas com a falta de mão de obra.

“As dores do setor empresarial são importantes para Satc e para o desenvolvimento da nossa região. Por isso parcerias como estas são tão significativas para a comunidade”, comentou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O Inova.Dev é um programa de capacitação na área de desenvolvimento de sistemas com intuito de oferecer formação para alunos que futuramente possam estar atuando no mercado de trabalho. Nesta primeira etapa ao menos cinco empresas de tecnologia apoiaram a iniciativa, são elas: Deps, Portabilis, AGPR5, Useall e Logo System.

O CEO da Portabilis Tecnologia Tiago De Faveri Giusti, entende que projetos como estes impactam toda a sociedade. “É um olhar para o aluno de escola pública de forma ativa e responsável, gerando frutos para o ecossistema como um todo”, destacou.

O curso de capacitação é de 240h/aulas. “A Satc, pensando na sua importância na formação de mão de obra, encabeçou esta ideia que com toda certeza terá novas edições”, informou o coordenador de Engenharia da Computação, Gustavo dos Santos De Lucca.

Propostas trazem soluções para resolver abastecimento de energia na ponte Anita Garibaldi

Acadêmicos de Design lançam mais uma edição da Letraset

Criatividade Orientada a Resultados é tema da capacitação na Faculdade Satc