instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Leituras

Estudantes do técnico em Administração realizam Feira do Livro

Evento une as aulas de contabilidade, empreendedorismo e finanças e prepara os estudantes para o mercado de trabalho 

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
13/11/2019 07:14 Jatene Macedo
Colégio Satc, Ensino Técnico, Notícias

Com o objetivo de colocar em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula, a 2ª fase do curso técnico de Administração da Satc, realizou o “Estante 2183”. Na entrada da instituição, durante toda a tarde dessa terça-feira, (12), foi possível encontrar livros de diferentes gêneros e temáticas, com preços acessíveis e em boas condições de uso.

O projeto une as aulas de Contabilidade, Empreendedorismo e Finanças, fortalecendo as matérias aprendidas no curso. “Os estudantes conseguem vivenciar como é o mercado de trabalho, a importância de fazer uma boa contabilidade, interagir com o público, ter prática em vendas e estudar toda a parte administrativa”, destacou o professor de Finanças do curso Caio Tonon.

Os estudantes são responsáveis por realizar toda parte de cadastro dos livros, custos, elaboração de relatórios financeiros, preço de venda e no final apresentam a parte contábil do evento.

“Acrescenta muito na experiência de venda, de logística de marketing e principalmente o relacionamento pessoal. O evento é interessante porque os conteúdos aplicados em sala estão sendo colocados em prática na feira”, ressaltou a estudante Isabela Casagrande.

O nome do evento leva o número da turma, composta por 18 alunos, que trabalham há três semanas no projeto. Os livros foram consignados e alguns doados. Toda renda será revertida para campanha “Natal + Solidário”.

União da família é tema de Natal na Satc

Alunos participam do encerramento do basquete escolar

Satc promove mais uma edição do intercâmbio Brasil/Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: