Leituras

Estudantes do técnico em Administração realizam Feira do Livro

Evento une as aulas de contabilidade, empreendedorismo e finanças e prepara os estudantes para o mercado de trabalho

13/11/2019 07:14 Jatene Macedo
Colégio Satc, Ensino Técnico, Notícias

Com o objetivo de colocar em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula, a 2ª fase do curso técnico de Administração da Satc, realizou o “Estante 2183”. Na entrada da instituição, durante toda a tarde dessa terça-feira, (12), foi possível encontrar livros de diferentes gêneros e temáticas, com preços acessíveis e em boas condições de uso.

O projeto une as aulas de Contabilidade, Empreendedorismo e Finanças, fortalecendo as matérias aprendidas no curso. “Os estudantes conseguem vivenciar como é o mercado de trabalho, a importância de fazer uma boa contabilidade, interagir com o público, ter prática em vendas e estudar toda a parte administrativa”, destacou o professor de Finanças do curso Caio Tonon.

Os estudantes são responsáveis por realizar toda parte de cadastro dos livros, custos, elaboração de relatórios financeiros, preço de venda e no final apresentam a parte contábil do evento.

“Acrescenta muito na experiência de venda, de logística de marketing e principalmente o relacionamento pessoal. O evento é interessante porque os conteúdos aplicados em sala estão sendo colocados em prática na feira”, ressaltou a estudante Isabela Casagrande.

O nome do evento leva o número da turma, composta por 18 alunos, que trabalham há três semanas no projeto. Os livros foram consignados e alguns doados. Toda renda será revertida para campanha “Natal + Solidário”.

Adaptados à quarentena, alunos da Satc criam catálogos de moda fotografando familiares

Festa julina virtual mobiliza estudantes da Satc

1, 2, 3… conte outra vez reúne estudantes do ensino fundamental