instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Emprego

Fim de ano traz oportunidades de vagas temporárias

Lojistas esperam um aumento de aproximadamente 5% no número de vendas em relação ao mesmo período em 2018

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
08/11/2019 15:14 Stefanie Machado
Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Natal é a data mais importante do ano para o comércio. Isso porque as vendas aumentam significativamente durante essa época. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma espera o incremento de 5% a 10% nas vendas de fim de ano. Por conta dessa movimentação, alguns estabelecimentos da cidade se preparam para abrir vagas temporárias.

Segundo o vice-presidente da CDL, Henrique Vargas, o cálculo da estimativa é feito a partir do número de estabelecimentos credenciados. É esperado aproximadamente uma vaga para cada uma das 3 mil lojas. “É claro nem todos vão abrir vagas temporárias, mas em compensação em outros lugares vai chegar a 10”, explicou.

As oportunidades começam a abrir já em novembro para que os funcionários estejam preparados quando a movimentação maior chegar. A maioria dos empregos vão até janeiro, mas acredita-se que 30% vagas podem ser efetivadas. Conforme dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Santa Catarina deve abrir 6,7 mil trabalhos temporários no varejo.

Em uma loja de brinquedos de Criciúma, a gerente Maria Emília Philippi conta que o estabelecimento pretende oferecer oito vagas durante o período. “Começamos a fazer a seleção esse mês e os contratados vão trabalhar até 24 de dezembro”, afirmou. A expectativa da loja é que as vendas aumentem até 4% em relação ao ano passado.

Manchas de óleo podem chegar ao litoral catarinense

Fim de ano traz oportunidades de vagas temporárias

Cantor criciumense fará show para lançar seu DVD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: