instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Energia

Palestra discute mercado das instalações fotovoltaicas

Consultor Hilton Moreno apresentou dados sobre o setor brasileiro

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
13/11/2019 20:15 Redação
Ensino Técnico, Extensão, Faculdade Satc, Graduação, Notícias

Um mercado que cresceu 400% nos últimos três anos, que está com mais de 100 mil postos de trabalho abertos em todo o país. Assim está o setor de energia fotovoltaica no Brasil. Dados que estimulam os futuros engenheiros e que foram apresentados pelo consultor da Cobrecom, professor Hilton Moreno.

Durante palestra a estudantes da Satc, o professor trouxe informações técnicas e dados sobre o mercado. “Esse é um setor que espera mão de obra qualificada, por isso a necessidade de profissionais bem preparados”, ressaltou.

Entre os pontos apresentados, Moreno trouxe informações sobre Norma NBR 16690, lançada em outubro passado, e que regulamenta os principais pontos de instalação do sistema fotovoltaico. “Um levantamento mostrou que muitas coisas boas estavam sendo feitas, mas também havia problemas envolvendo as fotovoltaicas, então é fundamental implantar a norma”, ponderou o professor.

A Cobrecom é uma empresa totalmente nacional e atende a segmentos industriais, de engenharia e lojas, entre outros. No seu portfólio possui fios e cabos elétricos para instalações prediais e industriais. A empresa fez a doação de cabos que serão utilizados nas aulas práticas dos cursos técnicos, de extensão e de graduação. “É muito importante que nossos alunos tenham contato com quem está no mercado e pode trazer as discussões sobre temas atuais”, afirmou o coordenador de Engenharia Elétrica da Faculdade Satc André Tavares.

Alunos do Técnico em Informática apresentam trabalhos a gestores

Técnicos em Fabricação Mecânica fazem brinquedos e doam ao Infantil

Ponte com palitos de picolé suporta 160 quilos em desafio na Satc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: