Debates

Workshops trazem inovação e tecnologia para o curso de Engenharia Mecânica da Satc

Além das atividades voltadas para acadêmicos, alunos do técnico poderão participar de minicursos

08/11/2019 08:14 Stefanie Machado | Profª orientadora Karina Farias (SC01891JP)
Colégio Satc, Ensino Técnico, Faculdade Satc, Graduação, Notícias

Dos veículos elétricos à reciclagem de materiais plásticos, a inovação e tecnologia estará presente no V Workshop de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc. De 12 a 14 de novembro, os acadêmicos poderão participar de palestras, workshops e minicursos, além da prova preparatória para o Enade, na segunda-feira (11).

“É uma forma de atualizar os alunos nas áreas tecnológicas e trazer tudo que há de moderno e profissionais do mercado”, ressaltou o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Luiz Carlos Cavaler. Serão duas palestras por noite com profissionais e pesquisadores da área e minicursos simultâneos durante tarde e noite.

A novidade desde ano é que os bolsistas, orientados por professores, vão dar minicursos sobre cada área de conhecimento para os alunos dos cursos técnicos da Satc. São 70 vagas. “Nosso objetivo é fazer eles se interessarem e dar uma degustação de pouquinho do que a gente oferece”, afirma Cavaler.

Palestra discute mercado das instalações fotovoltaicas

Estudantes do técnico em Administração realizam Feira do Livro

Ferramenta facilita e organiza submissão de projetos de pesquisa