Alunos do Técnico em Informática apresentam trabalhos a gestores

Proposta faz parte do trabalho de conclusão de curso da turma da Satc

02/12/2019 16:57 Maria Elisa Biz | Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)
Colégio Satc, Ensino Técnico, Notícias

Os estudantes da 4ª fase do curso técnico em Informática da Satc passaram por um teste decisivo. Além de desenvolver propostas inovadoras na área da informática, tiveram que apresentar essas ideias para empresários do setor. A iniciativa faz parte da aproximação da Satc com o mercado de trabalho.

A banca de apresentação dos trabalhos de conclusão do curso técnico reuniu os gestores Álvaro Prognoli (UseAll), Reginaldo José da Rosa (Farben), Fabiano Rodrigues (Satc), Christian Damineli (Agrosys), Scheila Cristina Pacheco Machado (Agrosys) e Christiam Rampinelli (gerente de TI Agrosys).

“A expectativa para as apresentações é muito boa. A ideia é valorizar a gurizada que está entrando agora no mercado”, ressaltou Álvaro Prognoli.

Os projetos desenvolvidos deveriam possuir embasamento no conteúdo aprendido ao longo dos dois anos de curso técnico. A apresentação dos alunos Vitor Bonfante e Mateus Bratti envolveu a criação de um aplicativo, o RedaHelp. A intenção é que ele auxilie os alunos que estão em busca de citações para suas redações. Por exemplo, um aluno que esteja pensando em fazer uma redação sobre bullying ao pesquisar por isso encontraria recomendações de livros e filmes. Essas recomendações, que trariam mais embasamento, seriam dadas por professores previamente selecionados.

Foram apresentadas 16 propostas durante a tarde de sexta-feira (29), no auditório 2 da Satc. Cada dupla teve 15 minutos para expor sua ideia e ouvir questionamentos e sugestões da banca externa.

“Antes de apresentar o meu trabalho estava bem nervoso, mas tudo deu certo. Conversando com o pessoal, notamos que até que foi de ‘boas’ a apresentação”, afirmou o estudante Felipe Santos Miranda. Um dos motivos que fez com que Felipe acabasse se saindo bem foi, segundo ele, a banca que em todo o processo foi compreensiva com os alunos. “Eles não se preocupavam caso algo desse errado, o mais importante era o ineditismo da ideia”, disse.

União da família é tema de Natal na Satc

Alunos participam do encerramento do basquete escolar

Satc promove mais uma edição do intercâmbio Brasil/Itália