instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Interdisciplinar

Projeto Há Pelos une acadêmicos para o benefício de ONGs

Iniciativa reuniu alunos de cursos da Faculdade Satc e resultou em produtos especiais

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
02/12/2019 08:26 Jatene Macedo | Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)
Faculdade Satc, Graduação, Notícias, Responsabilidade Social

Seis disciplinas unidas em prol da causa animal. O projeto Há Pelos da Faculdade Satc tem como principal objetivo a união, a solidariedade e dedicação dos estudantes envolvidos. A ideia é viabilizar a sustentabilidade econômica de ONGs da região, criando uma marca do zero, vendendo produtos pets e revertendo o valor para ajudar animais abandonados.

“A ideia surgiu em um evento com professores e coordenadores, com objetivo de simular os ambientes de trabalho e desafiar os alunos. Ao longo do desenvolvimento do trabalho os acadêmicos enfrentaram obstáculos e tiveram que achar uma solução em equipe, fortalecendo ainda mais a união e o espírito empreendedor”, disse a coordenadora do curso de Design, Solange Bianchini.

O projeto multidisciplinar integrou as disciplinas de Design de Superfície, Design de Interação, Engenharia Econômica, Química Analítica e Realidade Mundial, dos cursos de Engenharia Química, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Design e Jornalismo.

O resultado dessa união de esforços foi apresentado na última sexta-feira (29), no auditório 1 da Satc. Representantes de ONGs que cuidam da causa animal e convidados puderam acompanhar a apresentação dos trabalhos.

“Gostei muito de participar do projeto, foi uma experiência bem diferente pois nunca havia participado de algo parecido no curso. Durante o projeto tive a possibilidade de colocar em prática o conteúdo aprendido ao longo do semestre, além de aprender com pessoas de áreas diferentes da minha. O projeto também possibilitou que eu tivesse uma melhor visão de negócio, já que esse é um dos objetivos propostos”, destacou a acadêmica de Engenharia Química, Maria Alice Heleodoro Santos.

Os estudantes foram divididos em seis equipes, reunindo jovens com qualificações e conhecimentos diferenciados. Cada curso contribuiu para o desenvolvimento do e-commerce, de acordo com a área que atua. Os alunos do curso de Engenharia Química desenvolveram um xampu especial para os pets. Os de Jornalismo ficaram responsáveis pela assessoria da marca. Já os acadêmicos de Engenharia Mecânica fizeram toda parte de cálculo para o desenvolvimento do projeto, enquanto que os colegas de Engenharia da Computação elaboraram e criaram o site e-commerce com ajuda dos acadêmicos do curso de Design que também fizeram o layout do site e o design de produtos como camisetas, canecas, botton e bandanas.

Propostas trazem soluções para resolver abastecimento de energia na ponte Anita Garibaldi

Acadêmicos de Design lançam mais uma edição da Letraset

Criatividade Orientada a Resultados é tema da capacitação na Faculdade Satc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: