instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Culturas

Satc promove mais uma edição do intercâmbio Brasil/Itália

Estudantes e professores da Satc retornam ao Brasil no dia 23 de dezembro

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
04/12/2019 14:55 Maria Elisa Biz | Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)
Colégio Satc, Idiomas, Institucional, Notícias, Unidade Turvo

Um novo grupo de intercambistas da Satc viverá uma experiência diferenciada durante 20 dias na Itália. Formada por dois professores e 14 estudantes, a turma viajou na última terça-feira (3) e retorna dia 23 de dezembro. Na bagagem, além do reencontro com amigos que eles acolheram em setembro aqui, a vontade de estudar e conhecer uma cultura diferente

“Espero conhecer bastante lugares legais, além de matar a saudade da Paola e finalmente conhecer toda a sua família”, contou a estudante Mariana Bez Batti. Na vinda da turma de italianos, Mariana recebeu em sua casa a amiga Paola Biz, que agora retribuirá a gentileza.

Nos 20 dias em que passarão em solo italiano, o grupo da Satc terá a oportunidade de aprender mais sobre a cultura italiana. “Eles poderão aprender mais sobre as tradições da Itália, conhecer novos lugares e também o estilo da família que irá recebe-los. Esse tipo de viagem abre a mente do aluno, permitindo que ele veja outras realidades”, destacou o coordenador da Extensão Satc e um dos organizadores do intercâmbio, Roberto Bortolotto.

Pais e familiares se uniram para uma despedida ao grupo. “Essa vai ser uma experiência única para meu sobrinho e também para nós. Estamos aprendendo e fortalecendo amizades”, afirmou José Marcon.

Esta edição veio trazendo grandes emoções não apenas para os corações dos alunos e pais. O coordenador Fabiano de Medeiros Ugioni participa pela terceira vez do intercâmbio, mas dessa vez será especial, já que terá junto a filha Lara. “Sempre quis que minha filha fosse comigo e agora ela teve essa oportunidade. Estou muito feliz e com uma expectativa muito boa. Nossa meta é fazer com que essa viagem seja uma experiência especial para todos os envolvidos”, destacou Ugioni.

O programa de intercâmbio com a Itália é exclusivo para alunos e colaboradores da Satc. A instituição fortalece os vínculos com a cidade de Vitorio Vênetto, com que Criciúma tem seu gemelaggio. A viagem para a Itália do grupo completa já a 8ª edição do programa que é desenvolvido com as instituições de ensino Liceu Artístico Bruno Munari, de Vittorio Vêneto, e o ITIS Galileu Galilei, de Conegliano.

Print Friendly, PDF & Email

Escola Técnica Satc de olho no futuro profissional

Projeto Quimicando leva química a escolas sem laboratórios

Alimentação saudável o ano todo no Infantil da Satc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: