União da família é tema de Natal na Satc

Visando promover o espirito natalino os alunos participaram de um evento nesta quinta-feira, 05

06/12/2019 07:25 Maria Elisa Biz
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Notícias

Você conhece o verdadeiro espirito natalino? O que mais importa: os presentes recebidos ou a união da família? Quem foi promover essa reflexão aos alunos através de músicas foi o grupo “Tia Paula e sua turma” da igreja Assembleia de Deus.

O foco, segundo um dos convidados, Douglas Brandão Anastásio, era trazer ações que lembrassem o verdadeiro natal. “As pessoas precisam lembrar que o Natal é sobre Jesus, que esse é o verdadeiro espirito natalino”, declarou.

A proposta envolveu os estudantes do ensino fundamental II da Satc, trazendo valores como a união familiar, o respeito e a amizade.

“É uma honra plantar o amor no coração das crianças, é o que a futura geração está precisando. Todos devem lembrar que Jesus é o nosso convidado especial no dia de Natal”, afirmou Ana Paula Fagundes, a Tia Paula.  As crianças aprenderam tudo sobre o espírito natalino através das canções e de uma história contada por Paula.

Os professores também participaram da tarde. No final do evento, as crianças receberam um coração representando o de seus professores. Com uma chave dada no início da apresentação, os pequenos puderam abrir o coração.

Semana de prevenção a acidentes vai mobilizar colaboradores da Satc

Suicídio é tema de debate realizado pelo Colégio Satc

Alimentação saudável e colorida nos pratos dos alunos do Colégio Satc