Catracas e câmeras fortalecem sistema de segurança na Satc

Pensando em maior segurança aos alunos e colaboradores, a instituição se prepara para volta às aulas

29/01/2020 08:50 Maria Alice Cavaler
Colégio Satc, Faculdade Satc, Notícias

No retorno das aulas, dia 17 de fevereiro, os estudantes que chegarem na Satc terão acesso a um novo sistema de segurança. A instituição está se preparando para inserir catracas nos acessos. Esse era um desejo dos pais, expressado em uma pesquisa de satisfação, e que apontou o pedido para melhorias na segurança.

O processo está na primeira fase, que é a implantação dos equipamentos. A segunda, ainda sem data definida, é a implantação de como o sistema vai funcionar. O modelo permite biometria, cartão ou senha, mas isso somente será definido posteriormente.

No início os estudantes não precisarão se preocupar com os procedimentos. Nos primeiros dias as catracas estarão abertas, para que todos possam se acostumar e entender como os equipamentos funcionam.

“A Satc preza pela segurança de seus estudantes e colaboradores. O tamanho do nosso campus deixava muitos pais inseguros, por isso estamos adotando mais medidas de segurança”, revela o gerente operacional da Satc Luiz Augusto Faraco Wasniewsk. Hoje, estão instaladas mais de 360 câmeras de monitoramento, colocadas em pontos estratégicos da instituição.

Os equipamentos estão conectados e são monitorados diariamente por uma equipa técnica. “A nossa segurança reúne um casamento de funções. Mas todas com um objetivo em comum. O bem-estar de quem está dentro da Satc”, ressalta Faraco.

A equipe é composta por orientadores de tráfego, que ficam nas três guaritas cuidando da movimentação de pessoas e veículos. Também atuam os orientadores disciplinares, que trabalham diretamente com os alunos, auxiliando no que for necessário e fazendo a conexão com toda a escola. Todos usam rádios para agilizar o trabalho. Além deles, a equipe de segurança conta ainda com os seis vigilantes que cuidam do patrimônio da instituição.

Semana de prevenção a acidentes vai mobilizar colaboradores da Satc

Suicídio é tema de debate realizado pelo Colégio Satc

Alimentação saudável e colorida nos pratos dos alunos do Colégio Satc