instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Redução

Dicas de consumo consciente de água

Com a falta de água que atingiu boa parte da região sul, toda economia no consumo deve ser realizada

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
02/01/2020 16:27 Maria Elisa Biz
Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Mesmo com a chuva que trouxe um pouco de alívio para a região sul de Santa Catarina, a falta de água ainda é muito grande. A estiagem prolongada exige racionamento. Por conta disso é importante o consumo consciente de água, sem exageros todos podem aproveitar a água e o planeta agradece.

Na cidade de Turvo, a situação delicada exigiu medidas mais drásticas. Na última segunda-feira (30), os moradores receberam água de caminhões-pipa, já que o rio Amola Faca, o principal manancial da cidade, estava praticamente seco.

A Casan traz dicas de consumo consciente de água. Medidas preventivas podem ser adotadas em todas as residências. O reforço é que, por exemplo, 280 litros de água são desperdiçados com uma torneira pingando em 15 minutos, todo cuidado é importante.

Seguem as principais dicas:

– Tome banhos rápidos. Em um banho de 20 minutos o gasto de água pode chegar a 120 litros. Em um banho de 5 minutos é possível reduzir o uso para 30 litros.

– Feche a torneira enquanto escova os dentes. Se fechar a torneira enquanto escova os dentes e enxaguar a boca com um copo d’água pode economizar 11,5 litros em casa e 79 litros em apartamento.

– Na cozinha também não mantenha a torneira aberta enquanto ensaboa a louça, quanto mais tempo manter fechada mais água economizada.

– A máquina de lavar louça e roupa dever ser usadas apenas quando estiverem com capacidade máxima. Utilizando menos elas fazem com que menos água seja gasta.

– Sempre confira que fechou bem o chuveiro e as torneiras.

Print Friendly, PDF & Email

Coronavírus: o que foi destaque durante a semana

Venda de máscaras caseiras garante renda extra para famílias

Araranguá confirma primeiro caso de Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: