instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Formação

Estágio na Polônia desperta interesse pela carreira científica

Acadêmico da Faculdade Satc permanece no mês de janeiro em estágio internacional

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
13/01/2020 08:15 Redação | Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)
Faculdade Satc, Graduação, Notícias

Cursando a última fase de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, o estágio, o acadêmico Felipe Fernandes, está aumentando o gosto pela carreira científica. Desde o dia 2 de outubro ele segue na Universidade ZUT (West Pomeranian University of Technology), na cidade de Szczecin, na Polônia.

“A oportunidade surgiu por meio do programa Iaeste, que já é conhecido pela Satc. Essa experiência está permitindo visualizar o trabalho no ramo de pesquisa científica dentro de uma universidade e as oportunidades que posso ter na carreira científica”, pondera o estudante. A previsão de retorno ao Brasil é dia 16 de janeiro.

Durante o estágio em território polonês, o acadêmico da Satc trabalha ao lado de especialistas e doutores e procura analisar a corrosão, efeitos mecânicos e morfológicos da combinação de carbonetos de titânio com titânio puro, criando um compósito único pela técnica de spark plasma sintering (SPS).

“Também estou conhecendo diferentes tecnologias que são utilizadas para estudos tão específicos, como é o caso do open circuit potential (OPC), experimento que foi realizado nas amostras para avaliar sua reação corrosiva a uma solução similar ao corpo do ser humano”, ressaltou.

Além de todo conhecimento, Fernandes também está aprimorando o inglês, exercitando a nova língua. “Esta oportunidade fora do país me permitiu ampliar minha rede de contatos (networking), espalhar meu currículo em algumas empresas e até realizar entrevistas na minha área de experiência e estudos”, comentou.

Sobre o estágio

A Iaeste (do inglês International Association for the Exchange of students for technical experience) é uma entidade não governamental, ligada à Unesco, e permite o intercâmbio entre estudantes universitários. A proposta consiste em promover uma prática diferenciada de ensino em outro país, dentro da área de estudo do acadêmico.

 

Print Friendly, PDF & Email

Café, papo e música entre os professores da Comunicação

Gestão ambiental e laboratorial é tema de palestra com acadêmicos de Engenharia Química e Engenharia Elétrica

Semana de prevenção a acidentes vai mobilizar colaboradores da Satc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: