instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Música

Fevereiro contará com lançamento de novo álbum do BTS

As expectativas acerca do novo álbum do grupo são grande e o entusiasmo só tende a aumentar

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
24/01/2020 08:07 Maria Elisa Biz
Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

O grande fenômeno global, BTS, está se preparando para o lançamento de mais um álbum com o nome Map Of The Soul: 7 – em tradução livre, Mapa da Alma: 7. O lançamento ocorrerá no dia 21 de fevereiro às 6h. O álbum vem acompanhado de grandes publicidades vindo por parte da empresa e dos fãs – conhecidos como ARMYs.

Quem são eles?

Muitos podem não conhecer os garotos sul-coreanos que vem dominando os charts do mundo todo, os sete garotos fazem parte de um fenômeno global chamado K-Pop, ou a famosa música popular coreana.

Eles tiveram sua estreia em 13 de junho de 2013 na empresa BigHit, com um começo ruim devido à falta de condições da empresa os membros RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook não desistiram de seus sonhos, conseguiram tirar a empresa da falência e atingir o topo.

Seus números

As expectativas para seu novo álbum são grandes devido aos seus números anteriores. Eles possuem o vídeo musical mais visualizado em 24 horas no YouTube, a música Boy With Luv somou mais de 78 milhões de visualizações.

O álbum Love Yourself: Tear alcançou o topo da Billboard 200, sendo o primeiro álbum de língua não-inglesa a conseguir isso em 12 anos.

Além de possuírem a conta coreana mais seguida do Twitter, ainda bateram o recorde de mais tempo consecutivo no topo do Top Social da Billboard assim ultrapassando Justin Bieber. O grupo está há 160 semanas consecutivas no #1 do Top Social.

Ainda no Twitter, outro recorde do grupo é o de maior uso de Tag em 24 horas, sendo a #iVoteBTSBBMAs – em tradução livre, eu voto no BTS na Billboard Music Awards – utilizada mais de 45 milhões de vezes.

BTS ainda foi o primeiro artista coreano a levar dois prêmios da Billboard na mesma noite, eles levaram para casa o prêmio de Top Social e Melhor Grupo/ Dupla em 2019.

Esses foram alguns de seus recordes passados, com seu novo álbum eles já bateram o recorde de álbum mais vendido na pré-venda, totalizando mais de 3 milhões de cópias. Seu novo single, Black Swan bateu o recorde do PSY e alcançou o topo do iTunes em mais de 90 países.

Connect BTS

No mundo do K-Pop, cada álbum deve ter um conceito por trás das músicas, roupas, cores e capa, tudo gira em torno desse conceito principal como em Love Yourself: Tear a música principal se chamava Fake Love – em tradução, Amor Falso –  e possuía tons escuros, a capa desse álbum era preta e as roupas usadas seguiam esse mesmo estilo.

O Map Of The Soul: 7 possui como conceito a arte e o primeiro indício disso foi o Connect BTS, a união dos diversos tipos de arte, a música é arte tanto quanto a dança e as pinturas. Nesse projeto eles uniram todo tipo de arte em cinco cidades ao redor do mundo e contou com a participação de 22 artistas – entre eles há um brasileiro.

Com o projeto o grupo planeja levar a arte aos fãs, quer que eles apreciem não apenas suas músicas como também tudo que esse mundo pode proporcionar.

Sabendo disso, o primeiro single do novo álbum se tornou óbvio, uma referência ao filme Cisne Negro estrelado por Natalie Portman. A coreografia apresentada no clipe oficial pelo grupo de dança eslovena MN traz consigo toda a carga emocional que o filme possui, além de demonstrar em passos bem ensaiados o medo que é falado na letra da música.

BTS trouxe nesse clipe o balé para a vida de seus fãs, além de destacar o que sempre deixaram claro, a dança representa sentimentos tão bem (ou até melhor) que palavras.

Black Swan

A música, a primeira divulgada até agora do novo álbum, também traz uma carga emocional tão grande quanto o filme. A mistura de vozes faz com que não seja possível saber quem está cantando, referência ao filme que em determinado momento já não é mais possível saber quem está falando e o que é verdade ou alucinação.

A letra da música é melancólica, fala sobre o maior medo do grupo que é deixar de amar o que fazem, deixar de amar a música e passar a fazê-la apenas por desejo do sucesso.

Outra interpretação possível devido a uma divergência de tradução é que o medo deles não é deixarem de amar a música, mas os ARMYs deixarem de amar suas músicas. Eles sempre destacam a importância do apoio e amor dos fãs em toda sua trajetória, também sempre destacaram que as músicas não são feitas ao acaso, são feitas pensando nos fãs então se não tiver o amor dos ARMYs consigo, para que ainda fariam músicas?

Os fãs estão animados e criando diversas teorias para o novo álbum que lançará mês que vem, esses meninos prometem fazer um lançamento incrível e gigante trazendo todo tipo de sentimento para que seja possível encontrar o mapa para nossa alma. A primeira apresentação ao vivo do novo álbum acontecerá no The Late Late Show com James Corden no dia 27 de janeiro.

Print Friendly, PDF & Email

Manhãs frias e sol são indicativos para feriado de Páscoa

‘Desesperadora’ – diz presidente da CDL sobre a Páscoa deste ano

Prefeito defende abertura total do comércio e circulação de ônibus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: