Conhecimento internacional

Parceria da Satc com universidade de Portugal incentiva pesquisa científica

Trocas de conhecimento entre as instituições impulsionam inovações na área de Engenharia Mecânica

10/01/2020 08:29 Stefanie Machado | Redação
Faculdade Satc, Notícias

Fomentar o intercâmbio de conhecimento e a pesquisa científica, são os objetivos da parceria da Satc com a Universidade de Aveiro, localizada em Portugal. A colaboração entre as duas instituições começou em março já se prepara para colher os primeiros frutos. Quatro estudantes do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc devem ir para o país europeu em breve. Eles vão estudar um semestre na universidade portuguesa.

O professor e coordenador do pronto 3D da Satc, Daniel Fritzen é um dos idealizadores desta parceria. A universidade portuguesa foi apresentada ao professor por meio do coordenador da faculdade Satc, Jovani Castelan. Em 2013, Fritzen iniciou o doutorado em Aveiro e aos poucos os laços entre as duas instituições foram fortalecidos.  “Para facilitar o intercâmbio entre as duas instituições, formalizamos esse compromisso envolvendo alunos e professores”, ressalta.

A Satc e a Universidade de Aveiro se uniram a Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB) para realizar pesquisas cientificas na área de Engenharia Mecânica. Uma dessas pesquisas é construção de um coletor de energia solar mais eficiente.

Projeto Inova.Dev forma alunos de escolas públicas numa parceria com a indústria

Satc instala servidores de alto desempenho para as aulas

Dica da nutri: uma boa alimentação contribui para aumento da imunidade