Movimento Criciúma combina com ciclovia realiza ato ciclístico

Evento é aberto a ciclistas profissionais e amadores que amam o esporte e conta com apoio da Satc

13/02/2020 16:16 Redação
Institucional, Notícias

Quem ama pedalar e circular de ‘bike’ sabe que espaços próprios são fundamentais. Para chamar a atenção sobre a necessidade de construir uma ciclovia em toda a extensão da avenida Centenário, o movimento “Criciúma combina com ciclovia” realiza um manifesto. No dia 22 de março, ocorre a mobilização. A partir das 7h30 os ciclistas sairão do Parque das Nações, na Próspera, e irão percorrer toda a extensão da avenida.

“Queremos chamar a atenção das pessoas e, principalmente, do poder público, para nossa reivindicação. Não estamos pensando só em nós, mas para os jovens e trabalhadores que utilizam a bicicleta como uma forma de locomoção”, afirma a empresária Shirley Schultz Thiel, integrante da equipe organizadora.

O grupo vai percorrer a avenida Centenário, passando pelo Nações Shopping e seguindo até a região do Pinheirinho. “Vamos parar no estacionamento da Satc, que é o ponto de apoio, rumando depois de volta ao Parque das Nações”, explica. A Satc é uma das parceiras do evento.

O trajeto terá 20 quilômetros, mas como é um percurso sem subidas Shirley ressalta que todos podem participar. “Não apenas os ciclistas mais experientes, mas pais e filhos podem vir”. A manifestação é gratuita e a inscrição pode ser feita antes da saída.

O movimento Criciúma combina com ciclovia quer mostrar que a bike é uma forma de locomoção, de sustentabilidade e de estímulo à saúde. No mês de janeiro, o grupo organizou um passeio de Criciúma ao Balneário Rincão, que reuniu mais de 800 participantes.

Satc recebe assessor da ONU para discutir Objetivos do Desenvolvimento

Satc inicia aulas de 2020 nesta segunda-feira

Professores passam por treinamento sobre primeiros-socorros no ambiente escolar