Prevenção

Professores passam por treinamento sobre primeiros-socorros no ambiente escolar

Iniciativa faz parte de ações desenvolvidas pela equipe de Segurança no Trabalho

14/02/2020 18:29 Redação
Colégio Satc, Faculdade Satc, Notícias, Responsabilidade Social

Os professores dos ensinos fundamental, médio, técnico e de graduação da Satc participaram de treinamento com orientações sobre os primeiros-socorros no ambiente da escola. A proposta, que integra as ações da equipe de Segurança no Trabalho, atende a requisito da Lei nº 13.722, de outubro de 2018.

O treinamento foi aplicado pelo professor e bombeiro voluntário Ramon Canutto, que também é socorrista do Samu. “Em situações que envolvam os estudantes, é importante manter a calma, prestar o atendimento correto e procurar auxílio”, ressaltou.

O palestrante mostrou as formas corretas para agir em situações delicadas como convulsões, perda de consciência, sangramentos ou entorses, entre outros itens. “O treinamento visa capacitar os professores de diversos níveis para que tenham noções de primeiros-socorros no ambiente escolar para prestar um atendimento de qualidade aos alunos, aplicando os procedimentos necessários”, explicou o técnico em Segurança do Trabalho da Satc, Giovane Feltrin Schneider.

Na Satc, alunos e professores contam com o suporte de enfermeira, segurança do trabalho, grupo de apoio e equipe da Cipa, que auxiliam nas situações emergenciais.

Satc aproxima alunos com Ensino Online

Satc dá dicas de atividades para diversão entre pais e filhos

Satc aposta em aulas virtuais para manter atualização de alunos