Turmas do ensino integral retornam à Satc com atividades diferenciadas

Semana recreativa marcou retorno das crianças. Aulas normais iniciam na próxima segunda-feira (17)

14/02/2020 13:28 Maria Elisa Biz
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Ensino Infantil, Notícias

As turmas do ensino integral da Satc retornaram às atividades nesta semana. Mas com aulas bem diferentes. Passeios, idas à fruteira, brincadeiras e filmes, foram algumas das ações desenvolvidas pelas professoras. Atualmente, a Satc tem três turmas de ensino integral, uma na educação infantil e duas no fundamental 1.

A semana especial foi reservada para brincadeiras. O Infantil se tornou um grande grupo, se divertindo com histórias contadas pelas professoras, filmes e animação. As propostas realizadas ajudam às crianças a se adaptarem no início das aulas. “Isso é importante tanto para professores e colegas. Todos brincaram muito durante a semana. Também é uma maneira de receber as crianças que os pais já iniciaram o trabalho”, informou a coordenadora educacional, Cinara Gava Feltrin

Os alunos do fundamental 1 também contaram com ações diferentes. Brincar de carretilha e descobrir novos sabores fizeram parte da programação. Uma das iniciativas foi levar a turma para a fruteira, onde puderam escolher frutas diferenciadas. Elas foram transformadas no famoso “chupe-chupe”, o doce gelado que conquista as crianças.

Satc amplia temas em workshops de empreendedorismo criativo

No primeiro dia, a adaptação no fundamental e infantil

Volta às aulas traz alegria para a Satc de Turvo