instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Covid

Autoridades já consideram contaminação comunitária em Criciúma

Vírus Covid-19 já está circulando livremente, o que exige mais medidas preventivas

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
22/03/2020 17:49 Redação
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

As autoridades em saúde pública de Criciúma já consideram o contágio comunitário do coronavís (Covid-19). A circulação livre do vírus já permite o contágio entre pessoas, sem a necessidade de ter saído para outra área contaminada.

Na tradicional coletiva que vem realizando sempre às 17h, o prefeito Clésio Salvaro e o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, mantiveram o mesmo número de casos confirmados de sábado. São sete no total, seis com diagnóstico confirmado pelo Lacen e um feito em laboratório particular. Há 38 casos suspeitos. “O vírus já circula na cidade, infelizmente há o contágio comunitário”, explicou o secretário.

Salvaro reforçou o pedido para que a população permaneça em casa. “Hoje circulei pela cidade e não vi quase ninguém. Isso é importante”, afirmou. No Hospital São Donato, em Içara, seguem internados três pacientes. Um homem, de 32 anos, de Braço do Norte é o mais grave. Ele está na UTI e utiliza ventilação mecânica. No quarto estão duas mulheres, uma de 54 anos, de Içara, e outra com 35 anos, moradora de Criciúma. Elas estão com quadro estável.

A rede de apoio para combater o coronavírus vem de várias frentes. Equipes do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Cruz Vermelha e Bombeiros atuam apoiando as ações municipais. Empresários da região também estão contribuindo com álcool gel, máscaras, copos descartáveis e outros itens necessários para o trabalho. A partir de amanhã (23), o vice-prefeito Ricardo Fabris ficará responsável por receber os itens que estão sendo doados.

Print Friendly, PDF & Email

Manhãs frias e sol são indicativos para feriado de Páscoa

‘Desesperadora’ – diz presidente da CDL sobre a Páscoa deste ano

Prefeito defende abertura total do comércio e circulação de ônibus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: