instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Nos céus

Pentágono divulga vídeos oficiais de OVNIs e ufólogos comemoram

O conteúdo já circulava há anos, mas essa foi a primeira vez que o governo se pronunciou sobre o caso e confirmou a veracidade das filmagens

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
29/04/2020 10:13 Cadu Vieira
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

O Pentágono retirou o sigilo de três vídeos gravados por pilotos da Marinha americana que mostram objetos voadores não identificados, os chamados OVNIs. O conteúdo já circulava há anos na internet, mas essa foi a primeira vez que o governo norte-americano se pronunciou sobre o caso e confirmou a veracidade das filmagens.

Um desses vídeos com imagem em preto e branco é de janeiro de 2015.

Já o outro vídeo divulgado e mais antigo postado em novembro de 2004 aonde foi capturado por um piloto da marinha David Fravor, que disse à rede de notícias americana CNN em 2017 que o objeto se deslocava de forma irregular. “Quando me aproximei dele, ele acelerou rapidamente para o sul e desapareceu em menos de dois segundos”, relatou, acrescentando que era “como uma bola de pingue-pongue quicando em uma parede”.

O Departamento de Defesa explicou que o motivo da divulgação foi “para dissipar qualquer ideia falsa do público sobre a veracidade ou não das imagens transmitidas, ou sobre saber se havia ou não mais [filmagens]”. O Pentágono acrescentou que o “fenômeno aéreo” ainda não foi identificado.

O fato de um objeto ser classificado pelas autoridades com um OVNI não significa necessariamente que ele tenha origem extraterrestre. Como o próprio nome indica, o termo aponta apenas que não foi possível identificar o que foi observado. Fenômenos meteorológicos, aviões experimentais e drones são algumas das explicações logicas para o avistamento desse OVNI.

Mesmo assim, os especialistas em ufologia e apaixonados pela discussão sobre os objetos voadores comemoraram a decisão. O fato repercutiu mundialmente.

Print Friendly, PDF & Email

Um Dia da Pizza movido a solidariedade

Vida de parteira: todos os dias uma hora não marcada com a alegria

Como identificar um relacionamento abusivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: