Indústria

Biblioteca Satc recebe livro do metalurgista Mário Krüger

Doação conta história do empresário e também do setor no norte catarinense

22/05/2020 15:27 Redação
Faculdade Satc, Graduação, Notícias

Um pouco da trajetória do metalurgista Mário Krüger está no livro que leva seu nome e foi lançado no final de 2019. A obra integra agora o acervo da Biblioteca Sebastião Netto Campos. A doação foi realizada pelos empresários Amarildo Biff e Sérgio Bergman, da empresa Carvogusa.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, o coordenador de Engenharia Mecânica, Luiz Carlos Cavaler, e o professor Fabio Peruchi.

“Seu Mário é um ícone na história da fundição brasileira e foi um dos primeiros alunos da Escola Técnica Tupy, em Joinville. Seu trabalho foi destaque no setor. Por isso, acredito ser importante trazer o livro para escolas que possuem essa relação com o setor de metalurgia”, ressaltou Biff.

Sobre o livro

A publicação “Mário Krüger – Uma vida dedicada ao desenvolvimento do setor metalúrgico catarinense” foi produzida pela jornalista e escritora de Joinville Maria Cristina Dias. O lançamento ocorreu no final de 2019.

A obra traz a história do metalurgista e diretor técnico da Associação Brasileira de Fundição (Abifa) Mário Krüger. Sua história se confunde com o desenvolvimento do setor de metalurgia no Norte de Santa Catarina. Ele atuou em grandes empresas como Tupy, Fundemag e Shultz. Seu Mário faleceu em março de 2018.

VANT amplia precisão na aquisição de dados de áreas carboníferas

Acadêmicos da Engenharia Mecatrônica participam de palestra sobre gestão de carreira

Faculdade Satc promove a Arena7 com grandes nomes das Engenharias, Comunicação e Gestão