TELEVISÃO

Emissoras avaliam retomada das novelas

Gravações foram interrompidas por conta da pandemia da Covid-19

17/05/2020 19:02 Jatene Macedo
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Ainda não existe previsão de retorno das novelas que acabaram sendo interrompidas por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, os noveleiros de plantão continuam assistindo a reapresentação das antigas.

A Rede Globo estava com três novelas no ar antes da pandemia, “Salve-se Quem Puder”, “Amor de Mãe” e “Éramos Seis”, já a Record com “Amor sem Igual” e “Gênesis”. O fato da interrupção das novelas e recomeço depois de algum tempo nunca existiu na televisão, por esse motivo as emissoras analisam como será a volta das gravações.

A Globo investiga a possibilidade de retornar em agosto, isso se houver uma redução nos casos da Covid-19 e o final do confinamento no país. A ideia é entrar no ar logo após as reprises que estão sendo feitas de “Fina Estampa”, que termina em setembro, “Totalmente Demais”, que encerra em outubro e “Novo Mundo”. A emissora também estuda trazer textos relacionados ao coronavírus em cenas das novelas.

A Record também alterou a grade de programação por conta da pandemia. As duas novelas que estavam sendo gravadas foram suspensas. Diferentemente da Rede Globo, a emissora não falará sobre a pandemia com a retomada das gravações, da novela “Amor Sem Igual”.

“Sou apaixonada por novela, vejo todos os dias, não perco um só capítulo. Com a pandemia algumas emissoras estão reapresentando as antigas e também estou gostando de ver, mas ainda prefiro as novas por conta da curiosidade e novidade, estou esperançosa com a volta das gravações”, disse a dona de casa, Andreia da Conceição.

Redes sociais

Enquanto as gravações não voltam os atores estão aproveitando o período de quarentena para levar outros conteúdos aos seus seguidores no Instagram. A atriz de “Amor de Mãe”, Taís Araújo já realizou lives na rede social, faz vários videozinhos sobre sua rotina e também aproveita o tempo para curtir a família.

Já a atriz de “Amor sem Igual”, Barbara França, viciou no TikTok e está postando vídeos com a família e de dublagens. O ator da mesma novela, Rafael Sardão, também atualiza com frequência a rede social, com tbts de quando a novela ainda estava no ar e também várias fotinhos com a família.

Vocação e profissão: entenda a diferença

Grupo arrecada recursos em prol de estudantes em situação de vulnerabilidade social de Criciúma

Temperatura deve chegar aos 12ºC no fim de semana