Apoio

Grupo arrecada recursos em prol de estudantes em situação de vulnerabilidade social de Criciúma

Projeto Conexão Solidária pede doação de equipamentos eletrônicos, livros didáticos, alimentos e roupas

30/05/2020 13:43 Maria Henrique Leandro
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Levando em consideração o momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), um grupo de amigos de Criciúma decidiu unir esforços em benefício dos estudantes em situação de vulnerabilidade social. Lançaram o projeto Conexão Solidária, que arrecada equipamentos eletrônicos, como computadores, tablets, notebooks, fones de ouvido, carregadores, teclados e monitores. A ação também pede a doação de livros didáticos, alimentos e roupas.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com os voluntários Ana Júlia Caetano, João Gabriel Zanette, Júlia Canto, Vitoria Rocha, Yan Lattarulo e Aimee Argemi, pelas redes sociais. Uma ‘vakinha’ online também foi criada, para aqueles que desejam fazer a doação em dinheiro, podendo ser acessada clicando no link.

As doações serão distribuídas pelos voluntários com o apoio de coordenadores, professores e diretores das escolas da rede pública da cidade, que farão a seleção daqueles que mais necessitam.

“Queremos contribuir para que seja dada a mesma oportunidade a todos os alunos de Criciúma e região, proporcionando a eles o acesso para que possam estudar mais facilmente, não só a agora no período de quarentena, como depois”, disse uma das voluntárias, Ana Júlia Caetano.

Um Dia da Pizza movido a solidariedade

Vida de parteira: todos os dias uma hora não marcada com a alegria

Como identificar um relacionamento abusivo