instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
SOLIDARIEDADE

Lives solidárias arrecadam alimentos para famílias carentes

Além de levar diversão, bandas, duplas e cantores prezam pela solidariedade

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
25/05/2020 11:21 Jatene Macedo
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Preocupados com o bem estar das famílias que mais precisam de ajuda, principalmente durante a pandemia do coronavírus, bandas, duplas e cantores, estão realizando lives solidárias para arrecadar alimentos para essas famílias e levar diversão em meio a quarentena ao público de casa.

O objetivo é cantar e tocar exibindo ao vivo pelas redes sociais e pedindo doações aos espectadores. Após arrecadação, os próprios componentes recolhem as doações, organizam e fazem a entrega, tomando todos os cuidados de higiene, impostos por conta do vírus.

A Banda Fogo de Siderópolis, teve sucesso na live solidária que realizou. Foram 60 cestas básicas arrecadadas, R$ 900,00 em dinheiro, 26 litros de leite e 43 kg de alimentos, que já começaram a ser entregues.

“Estamos muito felizes com o resultado da live. Agradecemos a todos que fizeram suas doações e também todos que pediram música”, disse o baterista da banda, Eder Trento.

O grupo de pagode de Tubarão, Jeito Louco, também fez sua parte. Com uma live solidária a banda arrecadou 20 toneladas de alimentos, doadas pelo público e empresas parceiras. “Estávamos tão animados com o projeto e com a possibilidade de ajudar milhares de famílias da nossa região que a cada doação que chegava nos emocionávamos. Finalizamos a live por volta das 3h da manhã completamente extasiados com a experiência e a ajuda do público. Agradecemos imensamente todo o apoio”, declarou o vocalista da banda, André Boger.

Além dos alimentos, o grupo arrecadou máscaras, produtos de limpeza e álcool em gel. Todos os materiais arrecadados estão sendo doados para instituições, dentre elas: Hospital Filantrópico de Armazém, Lar da Menina e Combentu em Tubarão, Ceaca em Capivari de Baixo, entre outras famílias já cadastradas pelo coletivo voluntário.

“Ficamos felizes com as arrecadações, mas tristes também por saber a quantidade de pessoas que precisam de ajuda. Estamos fazendo as doações aos poucos e já entregamos antes para famílias que precisavam de imediato”, contou o integrante do grupo, Rafael Menegaz.

Não só nos finais de semana, mas durante a semana, cantores e bandas estão fazendo lives e o público tem acolhido a ideia participando e doando. Duplas e grupos famosos também aderiram à ideia e a solidariedade, em meio à pandemia, está sendo fundamental.

 

Print Friendly, PDF & Email

Um Dia da Pizza movido a solidariedade

Vida de parteira: todos os dias uma hora não marcada com a alegria

Como identificar um relacionamento abusivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: