Empregos

Mesmo com pandemia, Setor de Estágios Satc recebe 400 novas vagas

Procura por mão de obra especializada tem sido uma constante nos primeiros meses de 2020

06/05/2020 09:59 Lucas Jorge
Colégio Satc, Ensino Técnico, Estágio, Faculdade Satc, Graduação, Notícias

A formação de mão de obra especializada continua sendo essencial, principalmente no momento de oscilação econômica que o país enfrenta junto à crise de saúde, devido à pandemia do novo coronavírus. Mesmo com o período de isolamento social e paralisação de diversos segmentos e setores da economia o departamento de estágios da Satc tem recebido um volume bastante grande de novas vagas de estágio e emprego.

A queda na procura devido a essa pandemia foi muito discreta quando comparada com o mesmo período do ano passado. De janeiro a Abril de 2020 foram cadastradas e publicadas mais de 400 novas vagas de estágio e emprego para os mais diversos cursos técnicos e superiores.

“Recebemos diariamente contato de empresas novas e conveniadas que solicitam a divulgação de vagas, assim como de nossos parceiros agentes de integração. Os indicadores do departamento de estágios não sofreram importantes alterações devido à paralisação ou redução das atividades. Continuamos celebrando novos contratos e atendendo as demandas que chegam quase que dentro da normalidade”, informa o coordenador do Setor de Estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

A tradição da Satc é um dos motivos para que as novas vagas continuem a chegar para aproveitamento dos estudantes da instituição. “Os indicadores positivos e a grande procura por divulgação de vagas de estágio e emprego por parte das empresas, só confirmam que mesmo em tempos difíceis como este que estamos vivendo, a mão de obra especializada é fundamental para ajudar na continuidade e desenvolvimento saudável das empresas de todos os seguimentos, e que a Satc é fonte importante no fornecimento destes profissionais”, afirma Ugioni.

A Satc possui, atualmente, 14 Cursos Técnicos presenciais e oito Cursos Técnicos EADAlém de 12 cursos de Graduação, nas mais diversas áreas. Para saber sobre vagas de estágios e empregos voltadas aos estudantes da Satc, tanto no nível técnico quanto na graduação, é só enviar e-mail para estagio@satc.edu.br ou ligar para (48) 3431-7566. Empresas que desejam integrar o banco de cadastros da Satc também podem fazer o contato.

Satc participa de discussões nacionais sobre aulas remotas

De uma prática milenar o incentivo a criatividade

Nota de pesar: estudante Gustavo da Silva