instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
CARROS

Porsche Taycan Cross Turismo: O novo wagon elétrico de performance

Apresentado como um carro aventureiro, as fotos de camuflagens sugerem um visual mais perua para o novo modelo da marca

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
26/05/2020 18:08 Zack Machado
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Logo após o lançamento oficial do sedan elétrico Porsche Taycan em 2019, foram vistos nas ruas da Europa e inclusive em Nordschleife, alguns modelos protótipos ou “mulas” do que seria a nova variação do Taycan. As Spy shots (fotos de carros camuflados ainda em fase de testes) mostram um visual de station wagon para o modelo.


Depois da febre mundial dos sedans elétricos de alta performance da Tesla, foi a vez da Porsche entrar nesse mercado, quando em 2015 deu o primeiro passo apresentando o conceito Mission E no Salão de Frankfurt. Três anos depois, no Salão de Genebra, uma versão aventureira foi apresentada com o nome de Mission E Cross Turismo. O produto final foi oficialmente lançado em 2019, nomeado apenas como Taycan e tendo como principal rival o Tesla Model S. O diretor executivo da Porsche Oliver Blume, em uma coletiva de imprensa fala sobre a data de lançamento de um novo modelo, que seria o Taycan Cross Turismo: “Está programado para seguir (o sedan) no final de 2020.” Revelou. Ele também fala em manter o nome ‘Taycan Cross Turismo’ para o bastimo.

Em termos de performance, o wagon-aventureiro elétrico fará de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos, com velocidade máxima na casa dos 200 Km/h. Sobre a  autonomia, são quase 500 Km, com boa parte disso podendo ser atingida com apenas 15 minutos de carga, o que seria o equivalente a 80%. Segundo a Porsche, o Taycan Cross Turismo também promete fornecer dias de aventura, mantendo todo o luxo e serenidade.

Print Friendly, PDF & Email

Um Dia da Pizza movido a solidariedade

Vida de parteira: todos os dias uma hora não marcada com a alegria

Como identificar um relacionamento abusivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: