Acadêmicos de Jornalismo apresentam documentários de rádio

Documentários estão disponíveis na conta do Jornalismo Satc no Spotify

30/06/2020 14:38 Redação
Faculdade Satc, Graduação, Notícias

Com temas variados, os acadêmicos da 5ª fase de Jornalismo da Faculdade Satc apresentaram os projetos de Rádio. Os documentários, avaliados por uma banca de professores, foram debatidos na noite desta segunda-feira (29), por meio virtual.

Foram produzidos nove projetos com assuntos que variam de personalidades locais, como o padre Samiro Meurer, o principal palco do futebol em Criciúma, o estádio Heriberto Hülse, o amor pelo futebol, até a escola de Samba Imperatriz Belunense, de Siderópolis.

A relação de amor em uma adoção, sentimentos proporcionados pela saudade e pela felicidade, bem como a força das mulheres e sua relação com os cabelos.

“Foi mais um momento em que os acadêmicos provam o quanto se adaptam muito bem às mudanças e às novas tecnologias. Com produção, captação e edição, todas remotas, eles conseguiram realizar trabalhos incríveis. E fizemos nossa primeira banca por teleconferência e foi sucesso”, destacou a coordenadora de Jornalismo Satc, Kaki Farias.

Os projetos apresentados:

Manuela Silva: O fenomenal ano de 2012 para o Criciúma E. C.

Jatene Macedo e Eduardo Scussel: Escola de Samba Imperatiz Bellunense: mais que uma escola, uma religião.

Natasha Monteiro: Felicidade: busca e conquista.

Eduardo Maciel e Karoline Mariot: Treviso e Urussanga: cidades separadas por estrada de chão batido.

Igor Citadini e Gustavo Milioli: Estádio Heriberto Hülse: 65 anos de tradição e história.

Letícia Ortolan: Adoção de crianças por casais homoafetivos.

Larissa Witt e Emanuela Justino: A força que vem dos fios.

Deivid Morona e Edson Padoin: Padre Samiro Meurer – comunicação uma missão de fé.

Richard Vieira: Saudade: um passado em aberto.

Acesso ao público

Os documentários radiofônicos e outras produções do curso de Jornalismo Satc, principalmente os podcasts estão disponíveis na conta do Spotify. Quem tiver interesse pode conferir o material no perfil do curso: Jornalismo Satc.

Congresso Nacional do Carvão é adiado para 2021

Acadêmica de Engenharia Química faz testes para aplicar no TCC

Acadêmicos trabalham com forjamento de peças