Alunos do técnico em Administração apresentam trabalhos sobre home office

Cada grupo fez pesquisas com profissionais que adotaram a modalidade após a pandemia

30/06/2020 16:27 Redação
Colégio Satc, Ensino Técnico, Notícias

Os estudantes da 1ª fase do curso técnico em Administração da Satc apresentaram os trabalhos para avaliar o desempenho das atividades profissionais em home office. Divididos em grupos, eles trouxeram as análises feitas a partir de pesquisa sobre o tema, envolvendo a parte teórica e prática com questionários aplicados online. Os projetos foram desenvolvidos de maneira interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Gestão de Pessoas e Coaching, Comunicação Empresarial, Estatística e Informática, com a orientação dos professores Sigrid Mota, Patrícia Paz, Eduardo Just e Daniela Scotti.

Cada grupo aplicou questionários com profissionais de áreas variadas e que adotaram o sistema home office durante a pandemia do novo coronavírus. Como resultados, surgiram informações variadas que demonstram uma adaptação de quem segue trabalhando de casa. “Entre os que responderam ao questionário percebemos dados positivos, que mostram que essa tendência pode ser adotada pelas empresas também após a pandemia”, ressaltou a aluna Polyane Candeo.

Os alunos apresentaram suas observações e foram sabatinados pelos professores. O resultado dos trabalhos surpreendeu positivamente os professores.

“O trabalho home office é um desafio para quem atua na área de gestão. Até quando se seguirá trabalhando de casa? Como equilibra o conforto do lar com o desempenho profissional? São questões pertinentes e que fazem com que vocês também, que estão ingressando na área de gestão, devem pensar”, afirmou a professora Sigrid.

1, 2, 3… conte outra vez reúne estudantes do ensino fundamental

Contação de histórias e muita diversão na aula do Infantil da Satc

Satc inicia entrega do 3º Caderno para estudantes