instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Coronavírus

Criciúma registra aumento de casos de Covid-19 e Salvaro se manifesta

Medidas restritivas mais rigorosas poderão ser impostas novamente pelo município

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
23/06/2020 18:10 Larissa Witt
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Na tarde da última segunda-feira (22), o prefeito Clésio Salvaro publicou um vídeo nas redes sociais em que demonstra irritação por parte da população que está desrespeitando as medidas de distanciamento social no município. Ele solicita a colaboração de todos e ressalta a importância de ficar em casa, principalmente daqueles que fazem parte do grupo de risco.

“Eu não quero fechar o comércio, shoppings, academias, bares e restaurantes. Eu quero ver esta cidade crescendo novamente, mas se você não colaborar, não teremos outra alternativa. Claro que tenho responsabilidade, mas é responsabilidade de todos. Do prefeito, de todo o governo e de toda a sociedade”, diz Salvaro.

⚠️Recado MUITO importante⚠️Vamos adiante!————————————————————————#ClesioSalvaro #Criciúma #SantaCatarina #GestãoPensada #GovernoDeCriciúma #PrefeituraDeCriciúma

Publicado por Clésio Salvaro em Segunda-feira, 22 de junho de 2020

 

O avanço da pandemia

De acordo com dados da prefeitura, há um mês e um dia (22 de maio), Criciúma registrava 333 casos confirmados de Covid-19, seis óbitos e 193 curados. Na atualização de ontem (22 de junho), os números subiram para 577 casos confirmados, 11 óbitos e 466 curados. A pandemia deu um salto em cidades da região da Amrec, motivo que levou o prefeito a gravar o vídeo em apelo à população criciumense.

Salvaro afirma que junto ao Secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, irão tomar medidas restritivas novamente. “Não serão extremas, é verdade, porque eu espero que não seja necessário”, esclarece. Casagrande explica que estas medidas ainda não foram definidas, mas que os casos estão avançando rapidamente, motivo de preocupação para o Estado inteiro. De 28 leitos no Hospital São José, 17 já estão ocupados. 

O Secretário faz um pedido à população que insiste em descumprir orientações de distanciamento. “Por favor, isolamento daqueles que puderem, principalmente de pessoas acima de 60 anos. Aqueles que têm algum tipo de doença como hipertensão ou diabetes. É importante continuar mantendo as orientações de restrições”, solicita.

Confira no áudio abaixo um trecho da fala do Secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Quando questionado à respeito das atividades práticas que estão retornando aos poucos em instituições da cidade, Casagrande afirma que está estudando a situação. “Durante o dia de hoje até quinta-feira estaremos analisando, e depois dessa análise é que nós vamos começar chamar, a partir de amanhã, alguns segmentos para podermos juntos vencer este desafio”, revela.

Print Friendly, PDF & Email

Um Dia da Pizza movido a solidariedade

Vida de parteira: todos os dias uma hora não marcada com a alegria

Como identificar um relacionamento abusivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: