instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Parcerias

Diretor da Agência Espacial Brasileira conhece pesquisas da Satc

Trein conheceu trabalho desenvolvido no Centro Tecnológico Satc

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
26/06/2020 14:33 Redação
Centro Tecnológico, Faculdade Satc, Graduação, Institucional, Notícias, Parcerias, Pesquisa

Cumprindo agenda na região Sul de Santa Catarina, o diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da Agência Espacial Brasileira, Cristiano Augusto Trein, visitou a Satc na manhã desta sexta-feira (26). Além de passar pela instituição, o diretor conheceu de perto as pesquisas que estão em andamento no Centro Tecnológico Satc (CTSatc).

A visita à região foi atendendo a um convite do deputado federal Daniel Freitas. “O deputado me falou sobre a Satc e achei que tinha que conhecer! É gratificante ver as capacidades que temos aqui”, afirmou o diretor.

Trein foi recebido pelo diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, e pelo coordenador do CTSatc, Luciano Biléssimo. “Apresentamos os projetos de P&D e estudos que estão em andamento, especialmente na área de captura de CO2”, informou Ferreira.

Acompanhado do empresário Alexandre Freitas e do engenheiro Carlos Martins, ambos da Icon, o diretor visitou o prédio que tem a planta piloto de captura de CO2 e visitou os laboratórios que desenvolvem as pesquisas. “A indústria de Santa Catarina está pronta para desempenhar um papel protagonista no setor espacial brasileiro”, ressaltou o diretor da Agência.

Futuras parcerias entre a Satc e a Agência Espacial poderão ser viabilizadas. “Temos em nosso DNA a tecnologia, formação de mão-de-obra principalmente nesta área. Podemos desenvolver pesquisas aplicadas, envolvendo num mesmo projeto uma equipe multidisciplinar, com habilidades e conhecimentos diferentes, convergindo para uma solução tecnológica de interesse do mercado”, ponderou o coordenador do CTSatc.

Print Friendly, PDF & Email

Congresso Nacional do Carvão é adiado para 2021

Diretor da Agência Espacial Brasileira conhece pesquisas da Satc

Coleta sustentável de resíduo orgânico domiciliar é aposta de startup

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: