Artes

Inspirados por artista barroco, estudantes retratam cenas da vida cotidiana das mães

Atividade envolveu as turmas do 7º ano do ensino fundamental da Satc

24/06/2020 15:22 Redação
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Notícias

A quarentena manteve ainda mais próximos pais e filhos. De olho nisso, e inspirados pelo artista barroco Johannes Vermmer, os alunos do 7º ano do ensino fundamental II da Satc encontraram no trabalho das mães, cenas para retratar. A atividade foi proposta pela professora Giane Apolinário e resultou em trabalhos divertidos e que mostram um pouco das atividades das mães em casa.

“Minha proposta foi que eles observassem suas mães em diferentes afazeres em casa, já que elas estão bem presentes com eles nessa pandemia. E fizessem isso usando a riqueza de cores que todos o artista tem. O resultado foi bem legal, porque muitas mães trabalham em outros lugares e eles trouxeram esses aspectos”, ressaltou Giane.

O artista Johannes Vermmer é conhecido por trazer cenas da vida cotidiana doméstica, retratando as mulheres em seus afazeres. As obras dele são do Século XIX. Segundo a professora, ele trabalha com riquezas de cores e em vários planos, que através de portas e janelas entreabertas que mostra um grande realismo em suas obras.

1, 2, 3… conte outra vez reúne estudantes do ensino fundamental

Contação de histórias e muita diversão na aula do Infantil da Satc

Satc inicia entrega do 3º Caderno para estudantes