instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Saúde

Zinco é forte aliado nos cuidados com a imunidade

Atenção à imunidade deve ser redobrada durante a volta das atividades

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
26/06/2020 17:46 Ingrid Varela
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Com o afrouxamento da quarentena em Santa Catarina, o retorno de circulação de pessoas e o contato interpessoal, voltando a trocar micro-organismos e por conta disso algumas medidas para proteção devem ser tomadas. Passar um bom tempo recluso no ambiente familiar faz com que esqueçamos de prestar atenção na nossa imunidade. O sistema imunológico é o responsável por desencadear esse processo de defesa e manter o equilíbrio e bom funcionamento do organismo.

São nesses momentos que deixar com que seu corpo aja sozinho talvez não seja o suficiente, e então é a hora de procurar ajuda externa. Nessas situações o zinco pode ser um forte aliado. O mineral é tema de estudos que revelam como ele consegue frear a replicação dos vírus. 

O deficiência do mineral é encontrada especialmente nas pessoas que pertencem ao grupo de risco. “O zinco não é só um auxílio para a imunidade, ele tem muitos benefícios na suplementação desse mineral como por exemplo metabolização de todos os nutrientes, então a carência do zinco interfere no metabolismo do lipídio, do carboidrato e da própria proteína”, destaca a farmacêutica Felice Schnack.

De acordo com a especialista, a carência do zinco diminui a ação do timo, que é o responsável pela formação da imunidade das células do sistema imunológico.

“Nós somos hospedeiros para o vírus, então se no nosso corpo tiver uma quantidade relevante de zinco, o vírus não consegue se replicar com tanta facilidade. É importante deixar claro também que o zinco não impede de contrair o vírus, mas se a quantidade do mineral for significativo no organismo a doença vai estar ali, mas não vai ter os problemas”, explica a farmacêutica.

Ainda de acordo com a farmacêutica existem alguns fatores que podem ajudar a manter a imunidade ativa que são não fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas, ter uma boa noite sono, alimentação saudável e um bom condicionamento físico. A suplementação de zinco deve ser recomendada por algum profissional da saúde.

Print Friendly, PDF & Email

Um Dia da Pizza movido a solidariedade

Vida de parteira: todos os dias uma hora não marcada com a alegria

Como identificar um relacionamento abusivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: