Histórias

1, 2, 3… conte outra vez reúne estudantes do ensino fundamental

Contação de história foi realizada pela professora Sinara para descontrair as turmas

10/07/2020 14:23 Redação
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Notícias

Um encontro diferente. Nada de atividades e conteúdos novos. A proposta do “1, 2, 3… conte outra vez” foi aproximar, mesmo que de maneira virtual, os alunos do ensino fundamental I. A professora de Artes, Sinara Cardoso, fez uma atividade diferenciada, contando histórias e acolhendo os alunos com uma boa conversa.

“Foi um momento diferente. Não era uma aula tradicional. Eles puderam ligar as câmeras, rever os colegas. Foi uma forma de relembrarmos os momentos que tínhamos na escola nas aulas presenciais, tudo de maneira bem descontraída”, ressaltou a professora.

Na contação, Sinara trouxe a história do Monstro das Cores. Todas as manhãs, o monstrinho acordava com as emoções misturadas, enroladas como barbantes. “É importante trabalhar as emoções, saber lidar com elas. Eles gostaram muito da atividade, se divertiram”, afirmou a professora.

Colo e mensagens de carinho no encontro virtual da Satc Turvo

[Vídeo] Banda Marcial Satc faz homenagem aos pais

Home office deve se tornar realidade mesmo após a pandemia