Pesquisas

Acadêmica de Engenharia Química faz testes para aplicar no TCC

Trabalho é desenvolvido pela estudante Eloiza Rossi, que está na reta final do curso

07/07/2020 15:26 Redação
Faculdade Satc, Graduação, Notícias

A volta às atividades práticas na Faculdade Satc está sendo feita com segurança e somente em casos necessários. Foi assim para a acadêmica Eloiza Rossi, aluna da última fase do curso de Engenharia Química. Ela estuda a utilização da serragem de eucalipto e do bagaço de cana de açúcar no processo de remoção de corantes residuais da indústria têxtil.

Eloiza voltou ao Laboratório de Química II para fazer os testes necessários para validar a pesquisa que desenvolve no trabalho de conclusão de curso (TCC). Ela contou com a supervisão da orientadora, professora Aline Resmini Melo, e auxílio da professora Débora de Pellegrin Campos.

“Nossos alunos gostam muito das aulas práticas. Poder voltar agora, seguindo todas as regras de saúde e distanciamento, é importante porque dá mais motivação para continuar estudando, principalmente fazendo os experimentos práticos”, ressaltou a professora Aline.

Trabalho de acadêmicos de Design será publicado em livro

[Vídeo] Banda Marcial Satc faz homenagem aos pais

Home office deve se tornar realidade mesmo após a pandemia