instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Diversão

Challenge de maquiagem vira febre nas redes sociais

A produção dos vídeos se intensificou ainda mais durante a quarentena

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
11/07/2020 10:30 Jatene Macedo e Larissa Witt
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Fazer uma maquiagem nunca foi tão divertido, isso porque agora os challenges viraram febre nas redes sociais. Maquiadoras, blogueiras, famosas e pessoas em geral aproveitam para gravar vídeos de um jeito diferente, dominando técnicas de edição e criatividade. 

O challenge consiste em vários efeitos de transições no vídeo, sendo cada take de uma parte da make pronta. Corretivo, base, pó, blush, contorno, rímel, batom e por aí vai. Todos os produtos sendo aplicados ao som de uma música ou áudio. 

“Comecei a fazer em setembro de 2019 como hobby. Hoje posto vários vídeos e consigo manter meu Instagram com conteúdo. Com os isso consegui algumas parcerias e vários seguidores”, disse a maquiadora, Elizama Anacleto Medeiros

Já a maquiadora Vitória Padilha aderiu aos desafios de uma forma um tanto quanto inusitada. Ela foi a terceira pessoa com suspeita de coronavírus em Torres (RS), e por isso, ficou 14 dias em isolamento dentro do seu quarto. “Comecei a ficar ociosa por não ter o que fazer, mas me sentindo muito mal por causa dos sintomas. Nos últimos dias eu decidi que eu ia começar a fazer os challenges por brincadeira, e acabou dando certo, então continuei”, explica.

Os challenges são postados nas redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok. Cada vídeo, geralmente, leva uma hashtag. “Comecei a gravar porque quis entrar na onda do challenge #evoluiu”, conta Elizama. 

As makes são embaladas ao som de músicas sertanejas, funk, eletrônicas, outros ritmos ou até mesmo dublagens de famosos. São vários estilos e modelos de maquiagens criadas com os desafios, desde makes simples à um delineado mais elaborado e até mesmo maquiagens artísticas. 

Para quem trabalha com o Instagram, o challenge é uma ótima opção. Vitória afirma que este tipo de publicação gera muito mais compartilhamentos e comentários. “Ouso dizer que é o post que mais dá engajamento. Mesmo que eu poste um conteúdo, uma foto ou um tutorial muito legal, o challenge dá mais retorno, acredito que por ser mais divertido”, conta.

Alguns challenges levam horas para serem gravados e principalmente editados, já que a transição do vídeo precisa ficar conexa. Já existiram casos de vídeos com maquiagens artísticas que levaram dias ou até meses para ficarem prontos. Mas independente do trabalho, o retorno dos seguidores é gratificante para a maquiadora Vitória. “Quando eu vejo o reconhecimento eu acho maravilhoso. O Instagram não dá retorno financeiro, então o único retorno que eu tenho para fazer os challenges são os comentários. É isso que me motiva a fazer”, revela.

Print Friendly, PDF & Email

A importância de gerir as emoções

Aprenda a lidar com as dores emocionais

Instituições de ensino retomam as aulas em Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: