Leituras

Contação de histórias e muita diversão na aula do Infantil da Satc

Turminha acompanhou a história do “Gato Xadrez”

10/07/2020 07:08 Redação
Colégio Satc, Ensino Infantil, Notícias

Mesmo online, os encontros entre os pequenos alunos da educação infantil da Satc e as professores são uma diversão. Nesta semana, foi a vez de contar histórias e fazer com que cresça cada vez mais nas crianças o gosto pela leitura. As turmas do Infantil III e Infantil IV puderam acompanhar a narrativa do livro “O gato Xadrez”, com direito a música e muita alegria.

A professora do Integral Taís Agda da Rosa apareceu de surpresa na aula da turma e fez a contação da história que encantou os alunos. A dinâmica da atividade, proposta pelas professoras Ana Julia Warmling e Giovana Pagani Daleffe, com a auxiliar pedagógica Maria Tereza, serviu para manter os vínculos com as turmas.

A temática do encontro foi em torno de sonhos e pijamas, criando hábitos de leitura, para ter mais conhecimento de mundo e ampliar a imaginação. “Pela literatura infantil, as crianças se expressam, se comunicam, se relacionam. Os encontros virtuais têm proporcionado o que buscamos, promover um espaço de escuta, em que as crianças possam se sentir pertencentes a um grupo, a uma escola, a uma professora. Esse pertencimento é rico em pequenas trocas do cotidiano das crianças, suas novidades, suas escolhas, como os pijamas de dormir que como socialização do encontro, foram apresentados pelas crianças”, ressaltou a professora Giovana.

O tema escolhido sempre procura aproximar os participantes, mesmo que remotamente. “Buscamos algo que una as crianças e deixa nossos encontros lúdicos e desejados por elas, tendo momentos de imaginação e atenção. Realizamos dinâmicas de carinho e abraços, mesmo distantes, mas não deixando de lado a importância da interação e o afeto entre professoras e crianças”, comenta a professora Ana Julia.

Colo e mensagens de carinho no encontro virtual da Satc Turvo

[Vídeo] Banda Marcial Satc faz homenagem aos pais

Home office deve se tornar realidade mesmo após a pandemia