instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
SÉRIE

Fãs de Dark contam a história da série e expectativa da terceira temporada

A narrativa se passa em três anos diferentes, 1953, 1986 e 2019 contada de forma não linear e cronológica

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
11/07/2020 15:35 Jatene Macedo e Cadu Vieira
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

“Ao sair da caverna em 2019, Jonas encontra um mundo estranhamente familiar. É a cidade de Winden, ainda em choque pelo desaparecimento de um menino”. Esse é o resumo disponibilizado pela Netflix sobre a série alemã Dark. Parece fácil de entender né? Mas não é bem assim. 

Para entender a história é preciso prestar muita atenção em todos os detalhes, já que a narrativa se baseia em dois mundos que surgiram de um e ao longo das cenas são mostrados os anos de 1953, 1986 e 2019 contada de forma não linear e cronológica. 

A série chegou a ganhar um site especial para explicar o conteúdo, mas sem dar spoiler. O site explica as 3 temporadas, divididas por episódios e personagens, com animações relativas a série. (veja)

           

O fã da série, Raoní dos Santos, explica o que entendeu da série, com spoiler. “Existem dois mundos que surgiram de um e os mundos paralelos. O mundo de origem é o mundo comum que não existe o Jonas e nem a Martha. Ocorre que no mundo de origem o relojoeiro Tannhaus perdeu o filho em um acidente e ele quis criar uma máquina do tempo para trazer seu filho de volta, só que quando ele ativou essa máquina do tempo foi criado dois mundos paralelos e o mundo do Jonas (Adam) e o mundo da Martha (Eva)”, contou. 

A série que foi criada por Baran bo Odar e Jantje Friese é distribuída pela Netflix e as três temporadas já estão disponíveis. “Eu escutei que tinha gente falando muito bem da série e que algumas pessoas não estão entendendo nada, aí eu quis assistir para ter uma opinião e me apaixonei pelo ar de mistério que a série traz“, disse a fã, Carolina Aguiar. 

O mistério que a série gera faz o espectador ficar curioso e se interessar mais em resolver e descobrir toda a verdade por trás da trama. “Eu espero que todas as dúvidas sejam respondidas agora nesta última temporada e que a série acabe com final digno“, ressaltou a fã. 

Carolina ainda destaca que a série tem potencial para ganhar conteúdo literário. “Eu amo ler, adoraria ver o universo da série sendo explorado nos livros assim podendo aumentar muito mais o conteúdo”, afirmou Carolina.

A série de drama, suspense e ficção científica tem 26 episódios ao todo e atualmente está no top 10 da Netflix. “Assisti os oito episódios da terceira temporada em um dia mais pela curiosidade e pelos comentários nas redes sociais. Estavam dizendo que ia ser o maior final de série da década”, frisou o fã Raoní. 

Existem outras séries disponíveis nas plataformas digitais com o mesmo conceito, como Plot Twist que dá várias reviravoltas na história e faz você entender tudo ao contrário sobre a narrativa. 

Turma da Mônica 

A série fez tanto sucesso que até a Turma da Mônica fez uma homenagem. O personagem Cascão apareceu em uma das cenas vestido com uma jaqueta amarela igual a do personagem Jonas. 

A equipe da Turma da Mônica apelidou a produção de DARQUE fazendo alusão a história complexa e difícil de entender. 

 

Print Friendly, PDF & Email

A importância de gerir as emoções

Aprenda a lidar com as dores emocionais

Instituições de ensino retomam as aulas em Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: