instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
REDES SOCIAIS

Instagram apresenta nova ferramenta para criação de vídeos

O Reels veio para substituir o Cenas e concorrer com o aplicativo TikTok

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
09/07/2020 13:41 Jatene Macedo
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

A rede social Instagram trouxe mais uma novidade. Para concorrer com outra plataforma, o TikTok, agora o aplicativo tem a ferramenta Reels, que permite criar conteúdo criativo.

Ele veio para substituir a outra ferramenta do próprio aplicativo, o Cenas. “Já estou criando conteúdos para alguns clientes com o Reels. A nova opção é bem melhor que a outra, pois tem um alcance maior dentro do próprio aplicativo. O Cenas ficava apenas no story, já o Reels dá pra postar no feed também, trazendo 10 vezes mais visibilidade”, disse Mariana Aléssio que trabalha com Marketing Digital.

Na ferramenta é possível cortar, legendar, colocar música e efeitos, deixando o vídeo atrativo e divertido. O Reels funciona do mesmo jeito que o extinto Cenas. “Enquanto as visualizações do Cenas chegavam a mil, por exemplo, no Reels ele chega a mais de 6 mil. Ele auxilia na entrega do conteúdo, pois além de ter maior visibilidade, ele ainda pode ser compartilhado por outras pessoas no story assim como um vídeo no IGTV”, explicou Mariana.

Crie

Para criar seu vídeo no Reels basta abrir o aplicativo, clicar na parte superior esquerda e um ícone de câmera (assim como se fosse fazer um story), depois na barra de rolagem, ao lado do Story estará o Reels

Dentro da ferramenta você encontra quatro opções. A primeira é para adicionar músicas e áudios, a segunda é a velocidade do vídeo, a terceira os efeitos e a última o temporizador.

Instagram

A rede social Instagram tem crescido, em usuários e visualizações. Segundo o site Canaltech, uma pesquisa feita pela Reuters mostra avanço no aplicativo, também como acesso de notícias. Em 2014, apenas 8% dos consultados usavam a plataforma para consumir informação, número que subiu para 11% em 2020. Os dados representam a média de 12 países, incluindo o Brasil.

De acordo com o site Aporama no final de 2017, o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos superou a marca de 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões por dia em todo o mundo. A expectativa desta rede social é atingir 1 bilhão de usuários em 2018.

 

Print Friendly, PDF & Email

A importância de gerir as emoções

Aprenda a lidar com as dores emocionais

Instituições de ensino retomam as aulas em Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: