TEMPO

Já choveu 90 milímetros em Criciúma, previsão era de 110mm

Chuva deve parar nesta quarta-feira (08)

07/07/2020 18:54 Jatene Macedo
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

A chuva que atinge a região está gerando preocupação. Rios, pontes e locais que oferecem riscos estão sendo monitorados pela Defesa Civil a todo momento.

“Foi atendida uma ocorrência de problema com o sistema de drenagem pluvial, que ocasionou quase um alagamento de uma residência na Vila Francesa. Seguimos fazendo ronda nos rios e verificando o nível da água”, disse o chefe de Departamento de Operações da Defesa Civil de Criciúma, Jeferson Santos.

Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego já choveu 90 milímetros em Criciúma desde a última segunda-feira, por volta das 20 horas. “A previsão era de 110mm. A chuva deve parar amanhã (quarta-feira), depois das 10 horas da manhã, com o vento soprando até 50 km/h”, informou.

Em Jacinto Machado já choveu 119mm, Praia Grande 101mm, Araranguá 102mm e Nova Veneza 110mm. Já nos bairros de Criciúma, na Quarta Linha já choveu 105mm, Sangão 111mm, Satc/Pinheirinho 94mm.

Em Siderópolis, o trânsito de veículos nas pontes do Bianchini e Somariva tiveram que ser bloqueados por conta da elevação do nível do Rio Jordão e da forte correnteza que destruiu os desvios feitos com tubos de aço e aterro, ao lado das pontes em construção.

Em Timbé do Sul, quatro trabalhadores foram resgatados pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Eles ficaram ilhados em um rio da cidade após tentarem remover uma retroescavadeira que estava ficando ilhada com a elevação do nível do rio e com a intensificação das chuvas não conseguiram retornar a tempo à margem, pela forte correnteza que se formou rapidamente.

Emergência? Ligue: 199 ou 3445-8880 ou 3437-5342.

A importância de gerir as emoções

Aprenda a lidar com as dores emocionais

Instituições de ensino retomam as aulas em Criciúma