instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Esporter

Novo Skate Park em construção promete ser o maior e melhor da cidade

Com nova pista, cidade poderá receber eventos grandes na modalidade

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
28/07/2020 14:54 Cadu Vieira
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

A nova pista de skate do município de Criciúma terá um espaço aberto e melhor para os skatistas. Localizado no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, o Skate Park contará com uma área de 1.728,32 m², a estrutura recebeu investimento de R$ 1,48 milhão. Os praticantes acreditam que será possível sediar eventos internacionais organizados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

A empresa responsável pelos serviços é a SBM Construções, de Eldorado do Sul (RS). “O Skate Park vai gerar benefícios às pessoas e para a cidade, que poderá sediar grandes eventos”, afirmou o prefeito do município, Clésio Salvaro.

Os praticantes confirmam que há poucas pistas realmente boas para fazer manobras em Criciúma. Herlon Lima anda de skate desde os seus 7 anos. “As pistas que têm aqui não são muito boas, elas já foram piores. Hoje em dia a melhor que tem e a do parque das nações só que o único problema dela e ser pequena”, comentou Lima.

O skatista ainda reclama que antes da reforma da primeira pista da prefeitura, ela era toda desnivelada. “Era horrível, os gaps as rampas eram muito altas, quando chegava na metade da rampa já perdia a velocidade. A única coisa que era bom mesmo estando meio acabada era a piscina”..

Lima ainda ressalta que a comunidade não respeita o skateboard como um esporte, não investindo muito nas pistas dentro da cidade ou da própria população que não permite o praticante fazer manobras em locais públicos. “A população não entende que tem skatista que ganha para isso, o cara está lá fazendo a sequência de manobra, ganhando para isso e o pessoal implica e não deixa o cara fazer por ser um local público. Skate é rua, testar a habilidade em terreno novo”, explicou o skatista.

A expectativa é que com a nova pista o esporte possa ser aceitado melhor pela comunidade, já que a pista e aberta e está sendo feita por quem entende do esporte. “Ver o skate crescer é algo bom para a cidade, grandes eventos podem acontecer trazendo grandes marcas para a cidade. E principalmente tirar da cabeça das pessoas aquele preconceito de que o skate e esporte de vagabundo”, ressaltou Lima.

Print Friendly, PDF & Email

A importância de gerir as emoções

Aprenda a lidar com as dores emocionais

Instituições de ensino retomam as aulas em Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: