instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
IGREJA

Padre de Forquilhinha é nomeado bispo auxiliar de SP

Novo auxiliar, padre Angelo Ademir Mezzari, é da Congregação Rogacionista

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
08/07/2020 09:38
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

A pequena comunidade de Sanga do Engenho, no interior da Forquilhinha, está em festa. O mais famoso dos seus filhos será nomeado bispo. Padre Angelo Ademir Mezzari será nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, a principal do país. A notícia, que animou a manhã fria de quarta-feira (8), veio com o aval do papa Francisco.

A nomeação está marcada para dia 19 de setembro, às 15h, no santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. Padre Angelo é da Congregação Rogacionista e hoje atua como pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças, na diocese de Bauru (SP).

Sua trajetória, que começou no Seminário Rogacionista Pio XII, em Criciúma, onde fez os primeiros estudos, foi sendo ampliada nas demais casas da ordem. Foi coordenador da Congregação na América Latina e depois comandou a Ordem em nível mundial. Sua nomeação como bispo era considerada certa pelos colegas nos últimos anos.

“Essa é uma notícia que enche a família do Rogate de alegria e fé. Todos nós sabemos das qualidades e dos seus dons. Sabemos que sua contribuição para a Igreja continuará sendo importante”, ressaltou o padre Maike Grapiglia, diretor do Colégio Rogacionista em Criciúma.

Padre Angelo atuará junto ao cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo. A arquidiocese é a principal da América Latina.

*http://arquisp.org.br/noticias/papa-francisco-nomeia-bispo-auxiliar-para-a-arquidiocese-de-sao-paulo

Print Friendly, PDF & Email

A importância de gerir as emoções

Aprenda a lidar com as dores emocionais

Instituições de ensino retomam as aulas em Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: