Linguagem

Aula de Libras forma profissionais da Satc para atendimento

Atividades dos cursos livres estão sendo realizadas, seguindo orientações da saúde

01/08/2020 08:01 Redação
Cursos Livres, Extensão, Notícias

As aulas do curso de Libras voltaram para capacitar profissionais da Satc e também alunos da comunidade para que saibam se comunicar melhor com as pessoas surdas. As atividades, que haviam sido paralisadas, voltaram em julho seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos. A professora Delma Roberta de Oliveira Lacombe trabalha a disciplina com a realidade do universo surdo, desde a cultura e língua. O curso é de formação para o nível básico.

“As aulas envolvem teoria e prática para iniciar o processo de conversação”, ressalta a professora. Trabalhando com educação de surdos desde 1997, Delma é intérprete e professora da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Ela já trouxe a convidada Erica Rocha, que é surda, para poder auxiliar aos alunos a iniciar a conversação básica. Nas imagens é possível perceber que a convidada não usa a máscara, o que seria difícil já que o surdo utiliza muito as expressões faciais para se fazer compreender.

O curso de Libras é oferecido pela Extensão Satc. Mais informações no telefone (48) 3431-7509.

Projeto Inova.Dev forma alunos de escolas públicas numa parceria com a indústria

Aula de Libras forma profissionais da Satc para atendimento

Satc adota protocolo para retorno seguro das aulas