Famílias

Colo e mensagens de carinho no encontro virtual da Satc Turvo

Evento online marcou comemorações do Dia dos Pais

07/08/2020 20:03 Redação
Colégio Satc, Notícias, Unidade Turvo

A noite de sexta-feira foi para que os pais ganhassem ‘colinho’ dos filhos. A atividade, repleta de carinho, foi uma proposta do encontro virtual da Família Satc em Turvo. Pais e alunos acompanharam a conversa virtual que foi organizada pela coordenação da escola. O objetivo foi celebrar o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (9).

Durante o encontro, os filhos foram convidados a dar colo para seus pais, invertendo os papéis que ocorrem durante os dias. O momento de carinho foi acompanhado de música e da entrega da lembrança produzida pelos alunos do 1º ao 5º na aula de Artes.

Todos os anos, a Satc realiza a Festa da Família, com várias brincadeiras e atividades culturais e que servem para reunir pais e filhos. A pandemia e o isolamento impedem que essas ações sejam feitas na escola de maneira presencial.

O padre Sival Soares, da Congregação Rogacionista, conversou com as famílias, levando uma mensagem de carinho e afago. “Essa pandemia está nos reconduzindo ao senso de família. Ensinou que nós podemos ficar mais tempo juntos e depois continuar resignificando nossas relações. Esse momento traz insegurança em vários aspectos, mas também obrigou e nos reinventarmos. O poder do amor é maior. Quando queremos mudar nossa vida para melhor, é possível”, ressaltou.

Suicídio é tema de debate realizado pelo Colégio Satc

Alimentação saudável e colorida nos pratos dos alunos do Colégio Satc

Estudantes do Terceirão participam do Satcflix