[Vídeo] Banda Marcial Satc faz homenagem aos pais

Músicos trabalharam nas últimas três semanas com a produção

07/08/2020 15:55 Redação
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Faculdade Satc, Graduação, Notícias

A Banda Marcial da Satc preparou uma homenagem mais que especial para todos os pais. Gravando de casa, os músicos se dedicaram e trouxeram “Como é grande o meu amor por você”, do rei Roberto Carlos, de um jeito todo diferente. “Escolhemos essa música por tudo que ela nos diz e porque tem muito a ver com essa data tão especial”, comenta o maestro Pedro Apolinário.

Quem vê tudo gravado nem imagina todo o trabalho do grupo. A música, que não está no repertório da Banda Marcial, foi estudada pelos alunos. “Eles receberam a partitura, ensaiaram e gravaram, cada um em sua casa. Depois fizemos a montagem”, explica o maestro. Entre estudos, ensaios e gravações foram três semanas se dedicando ao trabalho. No final, um resultado que leva emoção e carinho. “É uma forma de homenagearmos os pais”, reforça Apolinário.

Mesmo sem aulas presenciais, os músicos da Banda da Satc estão seguindo com o aprendizado. Conforme o maestro, as aulas são online. Antes, eles recebem as partituras e vão ensaiando em casa. Nos encontros é possível tirar dúvidas e esclarecer algumas das dificuldades que estão surgindo.

Em maio, a Banda já havia produzido a primeira gravação virtual. A música “Noites Traiçoeiras” foi a escolhida para levar uma mensagem de apoio. No final de maio, uma surpresa para moradores do bairro Comerciário. Os músicos fizeram uma apresentação especial, passando em algumas das ruas e levando um

Suicídio é tema de debate realizado pelo Colégio Satc

Alimentação saudável e colorida nos pratos dos alunos do Colégio Satc

Estudantes do Terceirão participam do Satcflix