Negócios

Escritório de inovação da Satc dá suporte para startup de São Paulo

Empresa especializada em armários inteligentes escolheu o local para validar negócios com clientes da região de forma segura

16/09/2020 10:23 Filipe Gabriel
Centro Tecnológico, Inovação, Institucional, Notícias, Parcerias

O HUB Office, escritório de inovação da Satc, foi o local escolhido por uma startup de São Paulo para desenvolver serviços no Sul do Brasil. A HandOver, empresa especializada em armários inteligentes, foi contratada por um cliente de Criciúma e precisou vir até a cidade para realizar os serviços. Como a ideia é expandir os negócios para a região, apostou no HUB Office para receber suporte e dar os primeiros passos.

O escritório de inovação da Satc é o espaço que reúne todas as iniciativas empreendedoras desenvolvidas na instituição. Segundo o analista de negócios da Satc, Victor Ferro Mazzuco, foi o HUB Office que viabilizou a vinda da startup até o local. “O escritório de inovação entendeu que tipo de testes e validações a HandOver iria precisar e ofereceu o ambiente para que o processo de validação dos negócios fosse realizado de forma segura”, destaca.

Conforme Mazzuco, no local, a startup ainda conta com custos mais acessíveis para a construção e validação dos negócios e também recebe um feedback mais dinâmico dos testes realizados.

Os armários inteligentes

A HandOver é um ecossistema de armários inteligentes compartilhados, uma solução ampla que atende e-commerce, logística e outros segmentos que precisam de armazenamento inteligente. É como se fosse um guarda-volumes, mas com características diferentes, como resistência ao uso constante, facilidade na manutenção e transporte e um sistema de segurança completamente inovador.

A proposta desse sistema, inicialmente, foi voltada para compras online. Assim que o produto é comprado dentro de algumas horas a pessoa pode retirá-lo em lugares próximos de onde está, sem frete e sem atrasos. De acordo com Sauer, fundador e CEO da HandOver, o projeto começou a se popularizar em São Paulo, mas a ideia é expandir para todo o país e um dos primeiros alvos é a região Sul.

“A gente começou a entrar no comércio local da região Sul e queremos crescer ainda mais essa operação, criando pontos de distribuição que facilitem a logística. A Satc está nos ajudando com isso”, explica o CEO. No HUB Office, a startup conta com um espaço específico e profissionais qualificados para ajudar na concretização desses objetivos.

Fragmentos florestais de mata nativa integram espaços de educação ambiental da Satc

Ações do ODS na prática levam à reflexão sobre cuidados com pessoas, economia e o meio ambiente

Webinar debate a importância dos ODS para as empresas