instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Negócios

Escritório de inovação da Satc dá suporte para startup de São Paulo  

Empresa especializada em armários inteligentes escolheu o local para validar negócios com clientes da região de forma segura  

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
16/09/2020 10:23 Filipe Gabriel
Centro Tecnológico, Inovação, Institucional, Notícias, Parcerias

O HUB Office, escritório de inovação da Satc, foi o local escolhido por uma startup de São Paulo para desenvolver serviços no Sul do Brasil. A HandOver, empresa especializada em armários inteligentes, foi contratada por um cliente de Criciúma e precisou vir até a cidade para realizar os serviços. Como a ideia é expandir os negócios para a região, apostou no HUB Office para receber suporte e dar os primeiros passos.

O escritório de inovação da Satc é o espaço que reúne todas as iniciativas empreendedoras desenvolvidas na instituição. Segundo o analista de negócios da Satc, Victor Ferro Mazzuco, foi o HUB Office que viabilizou a vinda da startup até o local. “O escritório de inovação entendeu que tipo de testes e validações a HandOver iria precisar e ofereceu o ambiente para que o processo de validação dos negócios fosse realizado de forma segura”, destaca.

Conforme Mazzuco, no local, a startup ainda conta com custos mais acessíveis para a construção e validação dos negócios e também recebe um feedback mais dinâmico dos testes realizados.

Os armários inteligentes  

A HandOver é um ecossistema de armários inteligentes compartilhados, uma solução ampla que atende e-commerce, logística e outros segmentos que precisam de armazenamento inteligente. É como se fosse um guarda-volumes, mas com características diferentes, como resistência ao uso constante, facilidade na manutenção e transporte e um sistema de segurança completamente inovador.

A proposta desse sistema, inicialmente, foi voltada para compras online. Assim que o produto é comprado dentro de algumas horas a pessoa pode retirá-lo em lugares próximos de onde está, sem frete e sem atrasos. De acordo com Sauer, fundador e CEO da HandOver, o projeto começou a se popularizar em São Paulo, mas a ideia é expandir para todo o país e um dos primeiros alvos é a região Sul.

“A gente começou a entrar no comércio local da região Sul e queremos crescer ainda mais essa operação, criando pontos de distribuição que facilitem a logística. A Satc está nos ajudando com isso”, explica o CEO. No HUB Office, a startup conta com um espaço específico e profissionais qualificados para ajudar na concretização desses objetivos.

Print Friendly, PDF & Email

Fragmentos florestais de mata nativa integram espaços de educação ambiental da Satc 

Ações do ODS na prática levam à reflexão sobre cuidados com pessoas, economia e o meio ambiente

Webinar debate a importância dos ODS para as empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: