instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Cidadania

Estudantes do Colégio Satc em Turvo criam regras para acompanhar aulas

Atividade foi proposta pela turma do 7º ano na disciplina de Produção Textual

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
11/09/2020 14:02 Redação
Colégio Satc, Notícias, Unidade Turvo

A importância das leis em uma sociedade e o papel de cada cidadão no cumprimento delas foram temas abordados na disciplina de Produção Textual com a turma do 7º ano do ensino fundamental II do Colégio Satc em Turvo. Mas a professora Kelli Neoti não queria ficar apenas no debate. Ela estimulou a turma a criar o regimento de classe para as aulas remotas.

Disposto no Art. 1 estão 11 itens que foram propostos pelos alunos. “Cada um trouxe uma proposição. Eles puderam argumentar e defender isso, fazendo um debate ao vivo. Depois as propostas foram votadas, algumas escolhidas e outras descartadas”, ressalta a professora.

No regimento da turma estão orientações como o respeito a toda comunidade escolar, cuidado com equipamentos, evitar atrasos no ingresso das aulas e até colocar figurinhas no chat. O documento também pontua a discussão de temas transversais e a produção de práticas interativas.

A proposta da disciplina segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz diretrizes para o ensino regular no país. A professora trabalhou a produção e o surgimento de leis, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a participação dos cidadãos. “Eles conseguiram ver o que criaram, se envolveram nas regras. Geralmente recebem regras prontas e resistem. Por isso, considero que o resultado foi muito positivo, porque eles se sentem parte da comunidade e do ambiente que estão vivendo. Torna mais importante o respeito às regras”, ponderou Kelli.

“A parceria entre alunos e professores está se mostrando fundamental no período de aulas remotas. O professor usa a criatividade e metodologia para envolver as turmas. Esse exemplo do 7º ano é mais um para comprovar como eles são capazes de refletir um tema e trazer para a prática cotidiana aplicando o conhecimento”, afirmou a coordenadora de ensino, Mafalda Rosso Izidoro.

Print Friendly, PDF & Email

Alimentação saudável e colorida nos pratos dos alunos do Colégio Satc

Estudantes do Terceirão participam do Satcflix

Ações do ODS na prática levam à reflexão sobre cuidados com pessoas, economia e o meio ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: