Movimento ODS realiza webinar “Década de ação: os impactos da Covid-19 na dimensão econômica”
A iniciativa faz parte das atividades que estão sendo realizadas na tradicional Campanha de Setembro - ODS na prática
O Movimento Nacional ODS Santa Catarina realiza, no próximo dia 21 de setembro, o webinar “Década de ação: os impactos da Covid-19 na dimensão econômica”. Lideranças estarão debatendo o assunto em conferência aberta. O diretor-executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, é um dos palestrantes.
Faltando dez anos para a conclusão da Agenda 2030, o mundo enfrenta uma crise causada pela covid-19. Para conter o avanço da doença, as nações precisaram adotar medidas de isolamento social, e cidadãos de todo o mundo foram confinados em suas casas. Empresas fecharam suas portas físicas e suspenderam seus negócios. A situação desencadeou mais que uma crise de saúde global, mas também crise social, econômica, sanitária, ambiental e política.
A pandemia provou uma realidade assustadora: ainda falta muito para se alcançar, de fato, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. Além de Zancan, participam do debate a consultora e secretária de Integridade e Governança Naiara Augusto, e o presidente do Conselho de Administração da Rede Brasil do Pacto Global, Rodolfo Sirol. A moderação é de Gilson Zimmermann, coordenador geral do Movimento ODS SC.
A iniciativa faz parte das atividades que estão sendo realizadas na tradicional Campanha de Setembro – ODS na prática. O webinar será transmitido no canal do Movimento em Santa Catarina no YouTube, a partir das 10h.
O evento tem o apoio da SATC, do CAU/SC – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina e da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. Na semana ODS na Prática, serão promovidos vários eventos entre os dias 21 e 27, envolvendo os dez comitês locais, localizados em Criciúma, região da Grande Florianópolis, Itajaí, Brusque, Vale Europeu, Blumenau, Joinville, Lages, Tubarão e Chapecó.
Deixe uma resposta